PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Culinária a bordo

Veja os restaurantes especializados massas em cruzeiros

Restaurantes em cruzeiros oferecem alternativas italianas e chinesas aos hóspedes

11 set 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

Quando se fala em massas é comum logo se pensar na Itália, afinal, o país europeu ficou conhecido pela variedade e qualidade das pastas. No entanto, elas não são exclusividade das tratorias, e países como a China têm uma grande tradição de pratos com os seus famosos noodles. E em navios de cruzeiros é possível encontrar tanto as versões asiáticas quanto as da Terra da Bota. Confira oito restaurantes onde a massa é o destaque.

Kung Fu Panda Noodle Shop – Instalado recentemente no Quantum of the Seas, da Royal Caribbean International, o Panda Noodle Shop é inspirado na animação Kung Fu Panda, da DreamWorks. Nele são servidos os noodles, tradicional macarrão oriental, além de sobremesas chinesas, em um ambiente decorado com os personagens do desenho.

Shanghai’s Noodle Bar – Outro restaurante focado nos noodles é o Shangai's, encontrado nos navios Norwegian Breakaway, Getaway e Epic, da Norwegian Cruise Line. Nele o macarrão é preparado em panelas wok ou cozido com caldos de diversos sabores.

The Captain's Pasta Bar – Encontrado nos navios Carnival Breeze, Magic e Sunshine, da Carnival Cruises, o restaurante Captain's Pasta Bar é especializado nas massas italianas. Variedades como linguine, penne, espaguete são algumas das encontradas, com molhos produzidos no local e outros acompanhamentos.

Pasta Bella – Também da Carnival, instalado no Carnival Dream, é outro com foco na versão italiana das massas. Linguine com molho de tomate, penne com frango grelhado, lasanhas e pão italiano são algumas das especialidades oferecidas.

Canaletto – Mais variado em pratos da Itália, o Canaletto dos navios da Holland America Line também tem ótimas opções de pastas. Entre as alternativas estão o pappardelle, o rigatoni, espaguete e massas recheadas como o ravioli.

Noodles orientais e massas italianas são destaque em cruzeiros
Noodles orientais e massas italianas são destaque em cruzeiros
Foto: Norwegian Cruise Line/Divulgação

La Cucina – Restaurante localizado em diversos navios da Norwegian Cruise Line, o La Cucina oferece menu casual e tem estilo familiar. Sua decoração, em estilo da Toscana com lanternas, madeira e cantaria chama atenção. Os destaques entre os pratos são as tradicionais massas. É outro restaurante que dispõe de mesas tanto internas quanto ao ar livre, no caso dos navios Norwegian Breakaway e Getaway. 

Eataly – Bastante restrito, com apenas 80 lugares, o restaurante da empresa italiana Eataly instalado nos navios MSC Preziosa e Divina, da MSC Cruzeiros, oferece diversos tipos de pratos da Terra da Bota. As massas, no entanto, são o destaque no menu de 18 pratos. Além disso, os hóspedes podem aproveitar a loja instalada no local para levar massas secas Gragnano para fazer em casa.

Giovanni's Table – Também mais variado em opções, o Giovanni's Table é um dos restaurantes itaianos da Royal Caribbean International. Em estilo tratoria informal, tem um menu com opções de massas que incluem pappardelle, penne e ravioli, com acompanhamentos que vão do creme de gorgonzola a radicci com bacon, camarão, entre outros. É possível encontrar o restaurante em diversos navios como os da classe Oasis, no Radiance of the Seas, Rhapsody of the Seas, Grandeur of the Seas, Serenade of the Seas.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade