Cozinha asiática em cruzeiro tem de barriga de porco a sushi

Navios têm ambientes diferenciados com culinária oriental que incluem até cozinheiro malabarista

6 ago 2015
10h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Quando se fala em restaurantes asiáticos é comum pensar logo nas culinárias do Japão e China. Mas a Ásia é muito mais que isso, com uma profusão de cores e sabores que incluem as culinárias da Índia, Vietnã, Filipinas, Indonésia e Singapura, por exemplo. Nos cruzeiros, apesar dos sushis e sashimis serem o mais comum, alguns restaurantes apostam em sabores para paladares diferentes, ambientes que mergulham na cultura dos países e menus preparados por chefs renomados.

Recheio de barriga de porco
Restaurante introduzido pela Royal Caribbean no lançamento do Quantum of the Seas, o Silk é uma mescla de culinárias do extremo oriente. Cozinhas como a indiana, japonesa, vietnamita e tailandesa são a atração do local. Há pratos clássicos, como currys, e também curiosos, como os tacos vietnamitas, preparados dentro de uma espécie de pão com recheio de barriga de porco e molho hoisin.

Cozinha indiana assinada por chef estrelado
A companhia britânica P&O Cruises segue a tradição de seu país, conhecido por incorporar a culinária indiana, e conta com o Sindhu a bordo do luxuoso Azura. Um dos diferenciais do restaurante é ter seu menu criado por Atul Kochhar, o primeiro chef indiano a receber uma estrela do Guia Michelan e mescla modernidade e tradição, com pratos como os tradicionais currys, seja com frango, cordeiro ou pato.

Receita com 600 anos
O destaque do Ji Ji Asian Kitchen, do navio Carnival Sunshine, da Carnival Cruises, é a mistura de sabores. Nele se encontra culinária típica de uma série de países da Ásia, como China, Mongólia, Indonésia, Singapura, Vietnã e Filipinas, com pratos tradicionais como pato a nanjing, uma receita com mais de 600 anos, sopas de tamarindo ou frango kung pao.

Luxo e equilíbrio do Feng Shui
No restaurante Red Ginger o luxo dos navios Riviera e Marina, da Oceania Cruises, é combinado com o equilíbrio da cultura oriental. Na decoração foram aplicados os conceitos do Feng Shui, que propõe a harmonização do ambiente. O menu é variado e inclui pratos como salada de pato com caju, menta e manjericão, pad thay de lagosta e opções vegetarianas.

Pratos típicos são destaque em restaurantes asiáticos
Pratos típicos são destaque em restaurantes asiáticos
Foto: Carnival Cruises/Divulgação

Direto da Mongólia
Forma tradicional de preparar pratos, as panelas wok são a atração do Mongolian Wok, restaurante dos navios da Carnival Cruises com pratos da culinária da Mongólia. O charme do restaurante é que o hóspede pode escolher quais ingredientes vão parar nas panelas para a sua refeição, que pode incluir desde tiras de carnes apimentadas até mexilhões, feijões, molhos thai com vegetais e noodles.

Malabarismo na cozinha
No Teppanyaki, dos navios da Norwegian Cruise Line, é mais que um restaurante asiático, é praticamente uma casa de espetáculos. O menu é japonês, todo preparado com malabarismos dos cozinheiros que preparam diante dos clientes vulcões de cebola, lançam camarões no ar, fazem brincadeiras com as facas entre outras travessuras.

Pedras quentes direto na mesa
Já tradicional dos navios da Royal Caribbean International, o Izumi é um restaurante com pratos típicos do Japão. Entre os grandes atrativos estão as receitas feitas em pedras super quentes, as ishiyaki. Nelas o próprio hóspede pode cozinhar suas carnes e legumes. Entre as opções estão um mix de frutos do mar como camarões, lagosta e salmão, carnes de frango e gado. Além disso, o restaurante também serve sushis e sashimis frescos.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade