PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Culinária a bordo

Robôs bartenders? Conheça bares curiosos em cruzeiros

Ambientes oferecem mais do que menus variados e são atração extra em cruzeiros

2 set 2015 10h10
| atualizado às 13h00
ver comentários
Publicidade

Os bares estão entre os ambientes mais movimentados dos navios de cruzeiros nos dias de navegação e nas noites, com uma carta de bebidas variadas e coquetéis clássicos e coloridos. Mas alguns deles se destacam não só pelo menu, mas também por terem características inusitadas. Bares automatizados, gélidos como o inverno, esportivos ou que fabricam a própria cerveja são algumas dessas alternativas curiosas. Conheça 10 opções.

Bionic Bar – Já imaginou fazer seu pedido através de tablets, ter seus drinques preparados e servidos por robôs? Não é só em filmes de ficção científica que isso acontece. A bordo dos mais novos navios da Royal Caribbean International, Quantum e Anthem of the Seas, foram instalados os Bionic Bars, primeiros bares somente com robôs em alto mar. Braços mecânicos recebem os pedidos e preparam coquetéis clássicos e receitas inusitadas em um ambiente moderno.

Molecular Bar – Com uso mixologia molecular, que trabalha com técnicas e equipamentos científicos para criar bebidas, o Molecular Bar é uma das atrações dos navios da Celebrity Cruises. Coquetéis feitos pelos bartenders proporcionam uma experiência para diversos sentidos.

Sunset Bar – A classe Solstice da Celebrity Cruises conta com um bar inusitado para navios de cruzeiros. O Sunset Bar fica no Lawn Club, espaço no deque mais alto das embarcações e que possui grama real. Nele se destacam a vista, em especial do por do sol, e a atmosfera de country club.

Svedka Ice Bar – O Norwegian Epic, da Norwegian Cruise Line, foi um marco em inovações em cruzeiros quando lançado. Entre os destaques da embarcação está o Svedka Ice Bar, feito totalmente de gelo. Ele foi o primeiro do estilo em cruzeiros e é inspirado nos ice bars da Escandinávia.

Rising Tide – Já imaginou ir a um bar que levita? É o caso do Rising Tide, encontrado a bordo dos navios Oasis e Allure of the Seas, da Royal Caribbean International. O bar em formato arredondado sobe e desce por três deques, do calçadão Royal Promenade ao Central Park e cada visita dura cerca de 20 minutos.

Sports & Bowling Dinner – Um dos bares dedicados aos esportes a bordo de cruzeiros, o Sports & Bowling Bar do MSC Preziosa, da MSC Cruzeiros, se destaca pela decoração. Nela podem ser encontradas diversas referências aos esportes como camisas de times italianos autografadas, além de uma pista de boliche de 10 pinos para disputas entre os hóspedes.

Mixologia molecular é atração no Molecular Bar
Mixologia molecular é atração no Molecular Bar
Foto: Celebrity Cruises/Divulgação

L'Olimpiade – Feito para homenagear os Jogos Olímpicos, o L'Olimpiade é outro bar temático esportivo a bordo de navio da MSC. No MSC Magnifica, o bar conta com piso que reproduz uma pista de atletismo, bolas, bicicletas de corridas e um trenó de bobsled, além de mesa de sinuca para os hóspedes.

Beer Station – Ser o próprio barman e servir-se de chope na hora que quiser parece um sonho, certo? É isso o que acontece no Beer Station, que não chega a ser um bar, mas sim uma estação localizada no navio Carnival Sunshine, da Carnival Cruises, onde os passageiros podem parar para se reabastecer de copos da cerveja especial da companhia, a ThirstyFrog Red, ou de marcas conhecidas norte-americanas.

Skyline – Instalado no navio Disney Dream, da Disney Cruise Line, o diferencial do Skyline são suas grandes janelas, que durante o dia oferecem a bela vista da navegação. Durante a noite elas ganham outra função e se transformam em projetores que mostram a paisagem de diversas cidades do mundo, e sua carta de drinques é inspirada em alguns desses locais.

Red Frog Pub – O pub Red Frog é tradicional nos navios da Carnival Cruises, mas no Carnival Vista, que será inaugurado em 2016, e ganhará uma atração especial: uma cervejaria. Durante o cruzeiro os hóspedes poderão ver a bordo a fabricação de duas cervejas, uma lager e uma ale, que poderão ser bebidas em chope tirado pelos próprios passageiros.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade