PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Culinária a bordo

Curry de cordeiro ou sushi no cruzeiro? Veja asiáticos tops

Espaços focados na cozinha oriental são alternativa para dias de navegação

ver comentários
Publicidade

Uma das mais marcantes culinárias do mundo, a asiática costuma ser lembrada pelos sushis e sashimis japoneses, ou pelos sabores marcantes da cozinha chinesa. Mas ela é mais do que isso. Países como Vietnã, Tailândia e Índia possuem uma tradição longa em oferecer uma cozinha rica que aguça todos os sentidos. A bordo de navios de cruzeiro, onde a gastronomia é um dos grandes atrativos, é possível apreciar boa parte desses sabores. Confira 15 restaurantes asiáticos em navios.

Silk – Um dos novos restaurantes da Royal Caribbean International, o Silk estreou a bordo dos navios da classe Quantum da companhia, e é focado na culinária do Extremo Oriente. Seu menu conta com pratos de influência chinesa, indiana, japonesa, tailandesa e vietnamita como curry de cordeiro, atum com crosta de gengibre e gergelim, salmão caramelizado e bife ao teriyaki.

Sushi é apenas uma das alternativas em restaurantes asiáticos
Sushi é apenas uma das alternativas em restaurantes asiáticos
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Izumi – Restaurante tradicional dos navios da Royal Caribbean International, o Izumi é focado na cozinha japonesa. Clássicos como sushis e sashimis, preparados na hora, são servidos no local, além de atrações como os pratos quentes preparados em uma pedra ao lado da mesa.

Silk Harvest – Nos navios da Celebrity Cruises a opção para saborear um bom prato da culinária asiática é o Silk Harvest. São oferecidas opções com influências chinesas, japonesas, tailandesas e vietnamitas, como pad thai picante, seleção de sushis, curry verde com carne suína, curry vermelho de pato, entre outros.

Wu Fusion – Presente nos navios Empress e Sovereign da Pullmantur, o Wu Fusion diferencia estas embarcações do restante da frota da companhia, por ser o único focado em uma culinária específica. O cardápio inclui pratos asiáticos de origens tailandesa, japonesa, indiana, chinesa, filipina e indonésia.

Red Ginger – O luxuoso navio Marina, da Oceania Cruises, oferece culinária asiática no restaurante Red Ginger. Decorado com cabeças de Buda e moveis dispostos com base no feng shui, possui menu com clássicos como salada de pato e melões com caju, menta e manjericão, currys e carré de cordeiro.

Ji Ji Asian Kitchen – A bordo do Carnival Sunshine, da Carnival Cruises, fica o Ji Ji Asian Kitchen, restaurante com menu variado e pratos de países como China, Mongólia, Indonésia, Singapura, Vietnã e Filipinas. Opções como pato a Nanjing, rolinhos primavera, sopas de camarão e tamarindo, frango kung pao fazem parte do cardápio.

Mongolian Wok – Outro restaurante asiático disponível em navios da Carnival Cruises é o Mongolian Wok, focado nos pratos preparados na panela wok. No ambiente, encontrado em 15 navios, o hóspede pode selecionar o tipo de macarrão, os vegetais, o molho e a carne que quer na sua refeição.

Chopsticks – Presente em quatro navios da Carnival Cruises – Victory, Pride, Legend e Miracle – o Chopsticks é para quem gosta de culinária chinesa. Pratos como tiras de carne apimentadas, ostras, carne suína ou frango com macarrão, camarão frito, rolinhos primavera são servidos durante o almoço.

Sindhu – A culinária indiana é uma das mais populares na Inglaterra e a companhia de cruzeiros britânica P&O Cruises levou para seu navio Adonia o Sindhu, restaurante focado em menus inspirados na Índia. Com pratos criados pelo premiado chef Atul Kochhar, nascido no país asiático, o cardápio é uma mescla de modernidade com tradição.

Kai Sushi – Quando se pensa em culinária asiática, os sushis e sashimis costumam ser os primeiros na lista de pratos. O Kai Sushi Bar, disponível nos navios Sun e Diamond Princess, da Princess Cruises, oferecem essas iguarias, assim como outros frutos do mar e especialidades japonesas.

Oriental Plaza – A bordo do MSC Magnifica, da MSC Cruzeiros, o Oriental Plaza tem menu focado em especialidades asiáticas. As opções oferecidas abrangem a cozinha do norte do continente, mais picante, e do sul, com pratos escaldantes e adocicados.

Teppanyaki – A bordo dos navios mais novos da Norwegian Cruise Line, Norwegian Breakaway e Getaway, o Teppanyaki oferece menu japonês preparado com um show para os clientes. Camarões voadores, vulcões de cebola e malabarismos com facas são algumas das atrações. Os pratos, que usam diversos ingredientes, dos frutos do mar às carnes de gado e frango, até verduras e legumes, são grelhados em uma chapa de aço.

Shanghai's Noodle Bar – Outro restaurante dos navios Norwegian Breakaway e Getaway, da Norwegian Cruise Line, é o Shanghai's Noodle Bar, uma opção mais informal de culinária oriental. Entre os destaques do menu estão os dim sum, feitos com arroz frito, os noodles preparados na wok ou cozidos e com molhos escolhidos pelos clientes em opção à la carte.

Main Restaurant – Navio que faz roteiros pelo Vietnã e Camboja, o AmaLotus, da AmaWaterways, oferece culinária típica da região em seu restaurante principal. Com a ajuda de chefs locais, são preparados pratos asiáticos, além de opções ocidentais, mas com toques do oriente.

Tavola Teppanyaki – Restaurante asiático a bordo do Costa Diadema, da Costa Cruzeiros, o Tavola Teppanyaki tem foco na culinária japonesa. Sushi, sashimi e outras especialidades são preparados na hora, sob o olhar dos hóspedes, já que as mesas ficam ao redor da cozinha.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade