Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça 10 opções para uma escala de cruzeiro em Recife

30 jan 2013 - 07h22
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

As capitais nordestinas sempre foram um destino turístico muito procurado por brasileiros e estrangeiros. Uma dessas cidades é Recife, capital de Pernambuco, que recebe navios de cruzeiro que fazem rotas pela costa brasileira. A capital pernambucana atrai visitantes por oferecer belas praias, beleza histórica e diversas opções culturais e gastronômicas.

Praia da Boa Viagem  O principal atrativo da praia da Boa Viagem é sua orla urbanizada, com edifícios elegantes que contrastam com o mar de águas mornas e tranquilas, coqueiros, palhoças de coco verde e áreas de lazer. Nela está a maioria dos restaurantes, bares e hotéis da cidade, para quem quiser estender a viagem
Praia da Boa Viagem O principal atrativo da praia da Boa Viagem é sua orla urbanizada, com edifícios elegantes que contrastam com o mar de águas mornas e tranquilas, coqueiros, palhoças de coco verde e áreas de lazer. Nela está a maioria dos restaurantes, bares e hotéis da cidade, para quem quiser estender a viagem
Foto: Prefeitura de Recife/Divulgação

Veja 10 opções para uma escala de cruzeiro em Recife.

Praia da Boa Viagem

O principal atrativo da praia da Boa Viagem é sua orla urbanizada, com edifícios elegantes que contrastam com o mar de águas mornas e tranquilas, coqueiros, palhoças de coco verde e áreas de lazer. Nela está a maioria dos restaurantes, bares e hotéis da cidade, para quem quiser estender a viagem.

Rua da Aurora 

Essa rua já teve um trecho entre ela e a Rua do Hospício coberto por mangues. Hoje em dia a Rua da Aurora, na margem esquerda do Rio Capibaribe, preserva vários exemplares da arquitetura do século XIX. Suas principais casas datam de 1807, com edificações de dois a três pavimentos.

Bairro do Recife

O Bairro do Recife fica na zona portuária e foi a sede da administração da Capitania a partir de 1631, por decisão dos holandeses que se localizavam na cidade. O bairro guarda em sua estrutura, em seus prédios e construções, várias fases da história da cidade. Atualmente o local passa por um processo de restauração com a inclusão de bares, restaurantes e casas noturnas.

Pátio de São Pedro

Esse espaço quadrado, formado por casinhas coloridas e pedras irregulares, preserva um traçado comum ao período colonial. Nele ainda está a Catedral de São Pedro dos Clérigos, e todo o local é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. No Pátio de São Pedro estão localizados bares e restaurantes. Também são realizados shows.

Teatro Santa Isabel 

Com 162 anos de história, o Teatro Santa Isabel é outro monumento tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Nele já passaram diversas autoridades históricas brasileiras, que vão desde o príncipe Dom Pedro II até Rui Barbosa, além de grandes artistas como a bailarina russa Anna Pavlowa e Carlos Gomes.

Frevo 

O frevo é o ritmo mais conhecido do Recife. Tanto sua música quanto sua dança característica unem elementos da marcha, do maxixe e da capoeira. Geralmente muito alegre, o frevo é dançado com roupas coloridas e guarda-chuvas também cheios de cores. O turista que for ao Carnaval para a cidade poderá se juntar à folia com esse ritmo e arriscar uns passos.

Rio Capibaribe

O Rio Capibaribe passa por mais de 40 cidades de Pernambuco, entre elas a capital Recife, e foi muito importante para a história do estado e do nordeste do país. Nele ficavam os primeiros engenhos de cana-de-açúcar. Apesar de atualmente estar muito poluído, é um importante cartão postal.

Passeios de barco

Os rios do Recife proporcionam uma bela vista da cidade. E são opções para conhecer a cidade para quem visita pela primeira vez. Empresas oferecem passeios de barco pelos rios, nos quais é possível ver os pontos turísticos e as pontes do Recife.

Estátua de Chico Science

Rico em tradições culturais, o Recife teve nos anos 1990 uma grande importância no cenário musical brasileiro com a criação do manguebeat, movimento criado por Chico Science. Para homenagear o compositor já falecido, foi erguida uma estátua sua na Rua da Moeda, no bairro do Recife, local original de eventos de manguebeat.

Praça Visconde de Mauá

Na Praça Visconde de Mauá ficam a antiga Estação Central do Recife, de 1888, e a Casa da Cultura de Pernambuco, um centro de comércio de artesanato na antiga Casa de Detenção do Recife. Na praça também está uma estátua em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, um dos mais importantes músicos recifenses.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade