PUBLICIDADE

Capital do Bonaire oferece belezas naturais em cruzeiros

27 fev 2014 - 07h05
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O nome é difícil de falar. Mas Kralendijk, capital de Bonaire, uma ilha nas Antilhas Holandesas, se destaca pelas belas praias e pelo clima de tranquilidade para receber os turistas. A cidade está na rota dos cruzeiros pela Europa.

Em holandês, Kralendijk significa barreira de corais. Todas as casas são pintadas em tons pastéis rosa, laranja e verde-limão. Famosa pelos pontos de mergulho, por ser cercada por um parque marinho, o centro de Bonaire também oferece atrativos, como flamingos, caminhadas pela natureza e pelo inusitado cassino, o único em que se tem notícia no mundo em que é possível entrar descalço.

Formados por imensos paredões, que podem chegar a 60 metros de profundidade, os recifes de corais da ilha são considerados uns dos mais belos do mundo. Cercado de águas quentes e transparentes, a visibilidade é grande e pode atingir mais de 40 metros, criando um ambiente perfeito para fazer fotos subaquáticas e aproveitar a abundância da vida marinha.

Entre os programas imperdíveis de Kralendijk está ver os famosos flamingos rosados de Bonaire, que chegam a 15 mil na época do acasalamento. Boa dica é visitar o parque nacional Washington Slagbaai, de relevo acidentado, e observar a variedade imensa de pássaros.

Esportes radicais

Se você procura esportes radicais, a ilha também oferece este tipo de programa. Em Sorobon Beach, graças à água rasa quente, aos ventos alísios constantes e à abundância de sol, a prática de windsurfe e kitesurfe são perfeitas. O local tem recebido competições locais e internacionais de windsurfe devido às suas condições.

A culinária crioula é a favorita da ilha, influenciando principalmente os pratos de frutos do mar como moluscos, peixes e lagostas temperadas. As influências caribenhas incluem o mamão e a banana. Também há várias opções deliciosas de carnes defumadas e excelentes queijos, afinal, o território é holandês. Uma sugestão de prato local incomum é a sopa de cactos.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade