Três razões pelas quais seus pais ignoram seus sentimentos quando falam sobre sua infância
A invalidação emocional constante pode ser um motivo convincente para se distanciar da sua família.
Ao longo da vida adulta, acabamos refletindo muito sobre os acontecimentos da nossa infância. Talvez essa fase da vida tenha sido mais feliz do que você se lembra. Ou talvez, ao olhar para trás e revisitar o seu passado, perceba que algumas situações ou experiências não foram um mar de rosas.
Se você tentou conversar com seus pais sobre isso, mas suas emoções foram invalidadas, existem muitas razões para essa reação, começando pelo fato de que, como seres humanos, somos imperfeitos e sujeitos a erros.
É natural que essa rejeição aos seus sentimentos machuque e, se persistir ao longo do tempo, leve ao afastamento. Compreender por que eles agem assim pode facilitar a busca por uma solução. Para esclarecer melhor, vamos analisar algumas possíveis razões pelas quais um pai pode ignorar os sentimentos e emoções de seu filho adulto quando ele fala sobre sua infância.
Eles têm dificuldade em admitir que estavam errados
Uma razão para um pai menosprezar, ignorar ou desconsiderar os sentimentos de um filho pode ser o fato de se sentir responsável por tê-los causado. A psicóloga clínica e especialista em relacionamentos, Dra. Susan Pazak, explica que, nesses casos, as emoções descartadas geralmente são as mais difíceis de processar.
...
Veja também
Três razões pelas quais seus pais ignoram seus sentimentos quando falam sobre sua infância
Sou psicóloga e essas são as três frases que gostaria de ouvir todos os pais dizerem aos seus filhos
Quase nenhum pai faz isso, mas é fundamental para a resiliência das crianças à medida que crescem
Anemia na gravidez: sintomas, como tratar e se prejudica o bebê
Pais de crianças mentalmente fortes sempre fazem isso. É uma forma de desenvolver sua resiliência