Três Graças: Zenilda dá surra em Arminda
Zenilda nunca imaginou que Ferette era amante de Arminda, mas chegou a hora da verdade
Cansada das traições, ela dá na cara da falsa amiga
Zenilda (Andréia Horta) é daquelas pessoas que tem o coração bom e acredita na humanidade, mas, quando percebe que estão tentando fazê-la de boba, reage e enfrenta. Começou com Ferette (Murilo Benício), mostrando para o marido que ela tem direito à sua parte na Fundação e também quando o enfrentou para proteger os filhos. Mas, em breve, a advogada vai bater de frente com Arminda (Grazi Massafera) e lavar a alma ao dar uma surra bem dada na vilã.
Dupla traição
Com Ferette no hospital, Zenilda percebeu que Arminda fica atrás dele igual urubu na carniça e sentiu ali que existe algo a mais além de parceria profissional. Advogada de carteirinha e dona de um sexto sentido apurado, não demora muito para a mãe de Leonardo (Pedro Novaes) e Lorena (Alanis Guillen) descobrir o que realmente rola entre os dois vilões. Zenilda fica, inicialmente, arrasada, mas levanta a cabeça e decide que vai mostrar para Arminda que não é uma mulher frágil e sem iniciativa.
Hora da vingança
Rica e refinada, Zenilda jamais desceria do salto. Porém, Arminda merece cada minuto do barraco que ela decide armar, principalmente porque a forma como descobre a traição do marido com a amiga é muito cruel.
Zenilda chega em casa e vê os amantes transando na sua própria cama. Com os olhos marejados, parte para cima de Arminda e, pelos cabelos, tira a perua da cama, jogando-a no chão. Em seguida, com a vilã caída, Zenilda dá vários tapas na cara dela enquanto fala todas as verdades que precisa ouvir. A agressão arranca sangue da boca de Arminda, que fica toda arranhada.
Leo retira a mãe do local e obriga Arminda a ir embora enrolada em um lençol. Já Ferette até tenta se livrar da confusão, mas Zenilda também parte para cima do marido, mandando-o embora de casa.
Mau-caráter
O problema é que Ferette não vai aceitar ser expulso de casa e gritará com Zenilda, avisando que é o dono da mansão, que está em seu nome, e que, se a esposa não quer dividir o mesmo ambiente, ela tem que ir embora.
Leonardo e Lorena brigam com o pai, mas os três resolvem deixar o imóvel, não sem antes Zenilda olhar bem na cara do marido e jurar acabar com ele.
O próximo passo
Enquanto Arminda tenta se recuperar da surra, Zenilda chega ao hotel e chora muito. A dor por ser passada para trás é imensa, mas ela se obriga a se refazer. Na manhã seguinte, parte para cumprir o que disse: destruir Ferette. Primeiro, chama Xênica (Carla Marins) para uma conversa e se oferece para advogar para José Maria (Túlio Starling) e provar que ele é apenas mais uma vítima de Ferette, que colocou nas costas do rapaz o caso da falsificação de remédios.
Ferette merece mais uma chance?
É isso que ele quer, ao descobrir a união de Zenilda com Xênica. O pilantra procura a esposa e, com o rabinho entre as pernas, pede perdão e diz que quer reatar o casamento. Afirma que mandará Arminda sumir da Fundação para que o casal refaça a vida, mas Zenilda é forte e diz que jamais voltaria para uma relação falida. Ela ainda afirma que entregará Ferette para a polícia.