Três Graças: após roubar estátua, Gerluce vacila e dá bandeira
Os moradores da Chacrinha vão furtar a estátua para comprar remédios aos doentes da comunidade.
Ela comete um erro básico, mas consegue consertar o estrago a tempo depois de ser alertada por Viviane
Depois de roubar a estátua de Arminda (Grazi Massafera), Gerluce (Sophie Charlotte) cometerá um erro básico em Três Graças. Cansada de ser humilhada pela dona Cobra, a cuidadora de Josefa (Arlette Soares) vai pedir demissão. Inicialmente, a mãe de Raul (Paulo Mendes) não aceitará o desligamento da funcionária. Porém, a madame acabará concordando com o pedido dela.
Gerluce muda de ideia
De volta à Chacrinha, a mãe de Joélly (Alana Cabral) contará a novidade a Viviane (Gabriela Loran). A farmacêutica ficará assustada e dirá à amiga que pedir as contas depois do furto de um objeto de valor é um risco, uma vez que essa atitude chamará a atenção da polícia. No mesmo momento, a cuidadora perceberá que errou e, por esse motivo, tentará consertar o estrago.
Ela retornará à mansão de Arminda e pedirá seu emprego de volta. Disposta a se livrar do fardo de cuidar da mãe idosa e com a saúde delicada, a amante de Ferette (Murilo Benício) aceitará a funcionária imediatamente. Assim, ao se reencontrarem, Josefa e Gerluce irão se abraçar, emocionadas.
Quando será o roubo?
Os moradores da Chacrinha levarão a estátua no capítulo que irá ao ar em 15 de dezembro. O executor principal do crime será Joaquim (Marco Palmeira), que contará com a colaboração de Misael (Belo) e Júnior (Guthierry Sotero). A ideia de invadir a mansão partiu de Gerluce. Com o dinheiro da venda da obra de arte, ela pretende comprar medicamentos para os enfermos da comunidade, entre eles, a própria mãe, Lígia (Dira Paes).