Tem que limpar uma vez por semana, mas quase ninguém faz: esse é um dos lugares mais sujos da cozinha
É essencial que a cozinha permaneça limpa e arrumada, mas muitas pessoas esquecem que ela também precisa ser limpa
Manter a cozinha limpa e higiênica é um hábito essencial para desfrutar de boas refeições enquanto cuidamos da nossa saúde. Nesse sentido, vale a pena investir tempo na limpeza da bancada e dos diferentes utensílios utilizados, depositando os restos no lixo.
Mas quem limpa o lixo depois? O normal é que recorramos a colocar um saco de lixo onde acumulamos todo o tipo de sujidade: embalagens, restos orgânicos e outros, mas há sempre sujidade que escapa, como uma folha de vegetal ou sumo. Embora o orgânico seja o lixo com maior potencial para gerar maus odores, todas as lixeiras de reciclagem requerem alguma manutenção.
A limpeza das lixeiras não é algo que se faça com muita frequência, pelo menos não com a frequência recomendada. E se ficarem restos de comida, esses locais torna-se um chamariz para baratas e outros insetos.
Como e com que frequência limpar a lata de lixo
Deixando de lado a atração de pequenos animais e os maus cheiros, a lata de lixo acumula uma grande quantidade de germes, bactérias e maus odores. É aconselhável limpar a lata de lixo uma vez por semana, embora você também possa reduzir essa frequência e fazê-lo quinzenalmente.
Há uma exceção: se o saco de lixo romper e/ou vazar, nesse caso o ideal é limpar a lixeira naquele exato momento se quisermos evitar desastres maiores, como continuar acumulando chorume ou mais resíduos sólidos infiltrando, o que aumentará o risco de maus odores. Além disso, na hora de limpar a bagunça, nos deparamos com sujeira ...
Matérias relacionadas