Suplementos de magnésio ou melatonina: existe uma opção melhor para melhorar nosso sono?
Nenhuma opção é estritamente melhor que a outra; a resposta depende das nossas necessidades
A melatonina é talvez o suplemento mais popular para pessoas com problemas de sono leves ou insônia. Mas não é o único. Nos últimos anos, o magnésio se tornou outra alternativa popular, um suplemento nutricional ao qual também damos crédito por nos ajudar quando temos dificuldades para dormir.
Escolher entre um e outro não é fácil; não existe uma alternativa superior à outra. Ambos os suplementos demonstraram alguma capacidade de nos ajudar a adormecer, mas como o fazem é completamente diferente.
Isso significa que cada um desses suplementos pode ser mais útil em determinados contextos, enquanto o outro pode nos ajudar em situações diferentes. Entender as diferenças entre eles pode nos ajudar a fazer uma escolha mais informada entre uma alternativa e outra.
A melatonina às vezes é chamada de "hormônio do sono". Como o próprio nome sugere, ela desempenha um papel central no nosso ritmo circadiano, ou ciclo do sono. Este composto é sintetizado pelo nosso próprio corpo na glândula pineal e liberado à noite, quando nossos sentidos começam a perceber o desaparecimento da luz do dia. Sua função é transmitir a mensagem de que é hora de dormir.
Os suplementos de melatonina têm como objetivo fazer com que esse hormônio transmita sua mensagem de sono ao cérebro, mesmo quando nosso corpo acha que não é hora de sintetizá-lo.
...
Veja também
Insônia: o que é, sintomas, causas e o que fazer
Nem dieta, nem exercícios: o que pode estar atrapalhando a sua perda de peso é outra coisa
O que significa quando uma pessoa tem muito sono, segundo o exame de sangue?
Melatonina natural: essa é a fruta tropical que te ajuda a pegar no sono