PUBLICIDADE

SPFW: 5 ideias de maquiagem para você se inspirar

De olho colorido até pele iluminada: confira as makes que fizeram sucesso no maior evento de moda da América Latina!

22 nov 2021 15h06
ver comentários
Publicidade
Makes maravilhosas de SPFW para você se inspirar
Makes maravilhosas de SPFW para você se inspirar
Foto: Reprodução / Instagram @spfw / Alto Astral

Cores fortes e brilho tiveram destaque nas passarelas da edição N52 do São Paulo Fashion Week, que terminou neste domingo (21). Além da temporada marcar o retorno dos desfiles presenciais, mesmo em um formato híbrido, ela celebrou a liberdade e a diversidade na moda para além das roupas. As maquiagens mostraram que a tendência da vez é se expressar livremente, apostando todas as fichas formatos e visuais diferentes.

Mesmo colocando a beleza natural em destaque, o que deixa tudo mais divertido é a retomada nada básica da explosão de cores e visuais nada ocasionais. Dessa forma, confira as principais tendências de makes que se destacaram nessa edição do evento.

Blush marcado

Foto: Ariana Eble, Victor Luiz Eblel e Jean Frederico Mette / Alto Astral

Tons leves? Acho que não! As bochechas bem coradas, numa pegada pós-academia, apareceu como destaque de maquiagem ao longo do evento. O blush marcado teve seu momento em desfiles de marcas como Handred e Rodrigo Fraga.

Delineado Gráfico

Divulgação
Divulgação
Foto: Alto Astral

Com o declínio do traço gatinho, as artes gráficas fizeram o maior sucesso no rosto dos modelos. Numa pegada nada óbvia, a coleção Fluxo Milenar da Mile Lab apostou todas as fichas nos traços divertidos acima dos olhos, principalmente nos delineados vazados.

Olhos coloridos

Em vez de dar destaque para a boca, que tal passar a paleta de cores chamativas para os olhos? A marca Naya Violeta trouxe destaque para a make ultracolorida e, claro, combinando com uma pele iluminada com uma aparência viçosa.

Boca marrom

Al tendência agora é investir na boca marrom. Ateliê Mão de Mãe, marca do Projeto Sankofa, apostou na ancestralidade e diversidade desfilando presencialmente pela primeira vez no evento. Além do cabelo e da produção, os lábios marrons e com contorno marcado fez sucesso na passarela.

Rosa, rosa e mais rosa!

Além do blush destacado, o tom rosado ficou em evidência também nos lábios e sombras. A cor estrelou um esfumado estiloso para a marca Weider Silverio que ia das maçãs do rosto até as pálpebras e têmporas.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade