PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Transar no primeiro encontro pode aumentar chances de relação duradoura

O magnetismo que o sexo traz potencializa a formação de laços românticos

10 jan 2019 - 18h38
Compartilhar
Exibir comentários

Existem muitos tabus acerca de quando devemos iniciar relações sexuais com quem conhecemos. Entretanto, um estudo feito pela Universidade de Rochester revelou que o sexo pode ajudar na formação de laços românticos, servindo como um encorajamento adicional para o início de uma relação.

Family TV (Shutterstock)
Family TV (Shutterstock)
Foto: Getty Images / Minha Vida

"O sexo ajuda no aprofundamento dos laços entre estranhos", diz Gurit Birnbaum, autor do estudo, em entrevista ao portal da universidade. Segundo Gurit, as descobertas valem para homens e mulheres, já que o sexo motiva a conexão social, não importando o gênero.

Como o estudo foi feito

O estudo foi feito apenas com casais heterossexuais. Os homens possuem maior tendência a iniciar uma relação após o sexo. Por meio de experimentos, participantes foram a encontros cara a cara.

Quando os participantes demonstravam desejo sexual, eles se sentiam motivados a se abrir emocionalmente e construir um vínculo mais forte.

Conclusões

"Por mais que desejo sexual e apego emocional sejam sentimentos distintos, o processo evolutivo e social fez com que os humanos se tornassem mais suscetíveis a se apaixonarem por parceiros que eles se sentem sexualmente atraídos", explica Harry Reis, coautor do estudo.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade