Site dá dicas para manter 'amizade colorida' sem se machucar

12 mai 2013
17h02
atualizado às 17h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Ter uma amizade colorida pode parecer uma ótima vantagem: afinal, significa ter alguém com quer se divertir, sair ou fazer sexo quando quiser, e isso tudo sem ter comprometimento com esta pessoa. A prática é considerada ideal para quem ainda não está pronto para encarar um relacionamento sério, mas sente falta da atenção do sexo oposto. No entanto, pode ser que ter uma amizade colorida signifique também que os envolvidos se machuquem em algum momento da "relação". As informações são do site Female First.

Foto: Getty Images

Para tornar a decisão de ter ou não um amigo colorido um pouco mais segura, vale se fazer as seguintes perguntas: você irá ficar triste se souber ou até mesmo presenciar ele  xavecando outra pessoa?; você fica triste se não conversa com ele por dias?; você se pergunta por que não foi convidada para sair por ele? Se a resposta for 'sim' para qualquer uma destas perguntas, é melhor tomar cuidado.

Antes de viver uma amizade colorida, é importante discutir com seu amigo o que vocês dois querem um do outro. Se um lado quiser mais, o acordo não irá funcionar e os dois podem sair machucados da situação. Por essa razão, vocês precisam estabelecer algumas regras antes de embarcar na aventura, deixando claro o que é aceitável e o que não é. Além disso, uma amizade colorida é algo totalmente físico, o que significa não ter encontros românticos. 

Uma das chaves para o sucesso da relação com um amigo colorido é a confiança. Sem ela, a relação irá por água abaixo. É imprescindível que ambos sejam 100% honestos um com o outro e se um dos dois começar a se relacionar com outra pessoa, é importante que comuniquem o outro lado. No entanto, mesmo tomando todos estes cuidados, é possível que um dos lados acabe se apaixonando. Por isso é importante não esperar nada mais do que uma relação física e casual.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade