Saúde

Transplante de sobrancelha é opção para corrigir falhas na região

7 abr 2024 - 16h53
Compartilhar

O transplante capilar tem ganhado cada vez mais popularidade entre pessoas que sofrem com falhas nos cabelos. Mas a técnica de transferência de foliculosos pilosos de um local para outro não tem seu uso restrito ao couro cabeludo. 

Por exemplo, o procedimento também pode ser realizado nas sobrancelhas, o que é especialmente procurado pelas mulheres: o transplante de sobrancelhas representa 11% das cirurgias de restauração capilar realizadas mundialmente pelo público feminino, ocupando o segundo lugar no ranking, atrás apenas do transplante capilar propriamente dito, de acordo com os dados mais recentes da International Society of Hair Restoration Surgery. 

“Essa é uma excelente opção para pessoas com falhas nas sobrancelhas, sejam naturais ou causadas por traumas e cicatrizes, que sofreram com queda parcial ou total na região devido a alguma condição, como a alopecia frontal fibrosante, ou que perderam os pelos ao longo dos anos por removerem excessivamente as sobrancelhas. Além disso, esse tipo de transplante também pode ser realizado para corrigir assimetrias e melhorar a harmonia facial de maneira definitiva”, explica o dermatologista Danilo S. Talarico, médico professor de Cirurgia Capilar e Tricologia.

Homework Homework
Publicidade
Publicidade