PUBLICIDADE
Logo do

Saúde Bucal

Você tem sensibilidade nos dentes? Entenda o que pode ser

Especialistas dão dicas para você cuidar da sua saúde bucal e conter a retração gengival

24 set 2021 16h45
| atualizado em 27/9/2021 às 16h22
Publicidade
Sensibilidade nos dentes pode ser causa de retração gengival
Sensibilidade nos dentes pode ser causa de retração gengival
Foto: FF

Você tem sensibilidade nos dentes quando toma bebida quente ou gelada? Ou você não gosta do aspecto estético dos seus dentes em relação à gengiva? Isso pode ser sinal de retração gengival, uma queixa constante, segundo dentistas, seja por dor ou por algum fator estético. 

Em uma conversa com a Dra. Brigitte Kammerer, especialista em periodontia e a Dra. Daiana Yoshimoto, especialista em ortodontia e endodontia, elas explicam que a retração gengival é o nome que se dá para o recuo da gengiva e, consequentemente, a exposição da raiz do dente.

Neste vídeo, as especialistas da Lis Odonto contam quais as principais causas da retração gengival e o que você pode fazer para melhorar a sua saúde bucal e cuidar da sua gengiva. Dicas simples podem te ajudar a prevenir a retração gengival, como por exemplo fazer a higienização bucal correta e prestar atenção aos movimentos de escovação, além de usar fio dental.

Acompanhe o vídeo na íntegra:

Você sabe o que é retração gengival?:

 

*Dra. Brigitte Kammerer (CRO-SP: 95.175) é especialista em Periodontia e Dra. Daiana Yoshimoto (CRO-SP: 95.182) é especialista em Ortodontia e Endodontia. Ambas estão à frente da Lis Odonto.

 

Fonte: FF
Fonte: Equipe portal
Publicidade