PUBLICIDADE
Logo do

Problemas Comuns

Como lidar com emergências bucais nas férias

Primeiramente, tente manter a calma para poder avaliar racionalmente a gravidade da situação

6 jan 2021 10h00
Publicidade
Foto: Pexels

Você está curtindo suas férias e, de repente, surge um imprevisto bucal, que pode ser desde aquela dorzinha chata até uma quebra no dente. Como proceder nesses casos? Primeiramente, tente manter a calma para poder avaliar racionalmente a gravidade da situação.

Se você tiver um dentista de confiança, ligue para o profissional e relate os sintomas. Caso contrário, veja se existe um pronto-socorro odontológico na sua cidade. Lembre-se de guardar todos os exames e receitas prescritas no local para que o seu dentista possa dar prosseguimento ao tratamento no retorno.

Meu dente caiu, e agora?
Guarde a peça em um copo de leite ou soro fisiológico, pois estes líquidos são capazes de manter vivas as células necessárias para um possível reimplante. Não lave o dente e tente fazer o procedimento em até 2 horas.

Xi, o dente quebrou!
Pedaços grandes também podem ser armazenados no leite ou soro. Assim que possível, vá ao dentista para avaliar se eles podem ser colados ou se será necessário cobrir o rombo com resina.

Sangramentos
Se o sangramento na gengiva for abundante, procure um pronto-socorro odontológico imediatamente. Caso corte a língua ou boca, pressione a região com uma gaze limpa e procure um profissional o quanto antes.

Inchaço na boca e bochecha
O inchaço normalmente é consequência de uma inflamação, por isso vá ao dentista para checar as causas, que podem ser desde algum alimento acumulado por baixo da gengiva até caxumba.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade