PUBLICIDADE

Cinco erros cometidos ao escovar os dentes

O que parece algo simples e intuitivo requer cuidado e atenção e possui regras básicas para ser satisfatório

27 dez 2022 - 10h00
Compartilhar
Veja os cinco erros de escovação mais comuns cometidos pelas pessoas
Veja os cinco erros de escovação mais comuns cometidos pelas pessoas
Foto: Pexels

A boa escovação não se resume apenas em passar as cerdas entre os dentes. O que parece algo simples e intuitivo requer cuidado e atenção e possui regras básicas para ser satisfatório. Quer saber mais? Veja os cinco erros de escovação mais comuns cometidos pelas pessoas.

1. Enxaguar a boca várias vezes durante a escovação

Durante a escovação quantas vezes você enxagua a boca? Pois saiba que o ideal é enxaguar a boca uma única vez, no fim da escovação. Isso porque quando você a enxagua várias vezes, acaba retirando boa parte da pasta de dente (e do flúor) e compromete a função de limpeza e proteção dental do produto.

2. Beber água logo após a higienização bucal

Após escovar os dentes o interessante é deixar o flúor agir nos dentes por pelo menos 30 minutos, ou seja, é melhor não comer nem beber nada nesse período. 

3. Comer e logo em seguida  escovar os dentes

Alguns alimentos e bebidas são super ácidos e acabam agredindo o esmalte dos dentes. Se você for fazer a escovação logo depois de consumir esse tipo de comida pode danificar o esmalte dental, pois estará acentuando o atrito do ácido da boca com a superfície dos dentes.

4. Escovar os dente com força para limpá-los melhor

Escovar os dentes não é uma questão de força e sim de jeito. Quem escova com força em vez de estar limpando os dentes está, na verdade, agredindo a gengiva, tendo como possíveis consequências a retração gengival e a exposição da raiz dental. O correto é escová-los devagar e com uma escova extra macia. 

5. Escovar só a parte que se vê

É muito comum ver pessoas que só escovam os dentes onde podem ver ou nas regiões que aparecem mais ao sorrirem. Quem faz esse tipo de coisa está se enganando e prejudicando a saúde bucal, pois a placa bacteriana também se acumula na parte de trás dos dentes. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade