Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Relação emocional com a comida causa impacto no peso

Estudo revelou que nossos sentimentos em relação aos alimentos causa impacto na perda ou ganho de peso

12 set 2016 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários

Algumas pessoas associam determinados alimentos a um conjunto de emoções, negativas ou positivas. Agora, um estudo revelou que nossa relação emocional com a comida causa um impacto no que escolhemos para colocar no prato. As informações são do site Indy 100.

Na pesquisa, publicada no Journal of Marketing, voluntários foram divididos em dois grupos: o primeiro recebeu um curso nutricional e aulas para saber reconhecer tanto as próprias emoções quanto a dos outros. Já o segundo ficou apenas com o curso nutricional.

Relação emocional com a comida pode influenciar a perda de peso, diz estudo
Relação emocional com a comida pode influenciar a perda de peso, diz estudo
Foto: Yuri_Marchenko / iStock

Os participantes tinham que avaliar seus sentimentos e como achavam que as outras pessoas reagiam diante de determinados produtos alimentícios que lhes eram apresentados. No final, eles precisaram escolher um lanche.

Aqueles que receberam o treinamento em reconhecimento emocional foram mais propensos a escolher a opção mais saudável. Na outra fase da análise, os voluntários foram monitorados por três meses. Os resultados mostraram que o primeiro grupo conseguiu perder mais peso.

Os autores da pesquisa explicaram que “os consumidores, muitas vezes, são irracionais. O estudo fornece um quadro de como eles podem se tornar mais conscientes em suas escolhas alimentares. Desenvolvemos um programa de treinamento baseado na capacidade de fortalecer a eficiência das pessoas de se concentrar nas informações emocionais relevantes. Elas demonstraram não só que a competência emocional é treinável, como as escolhas das comidas podem ser melhoradas, mas, também, que ela eleva as opções dos alimentos para além de um programa de formação de conhecimento nutricional”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade