Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

OMS confirma que vírus da zika é uma emergência, não só os efeitos da doença

14 jun 2016 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê de Emergências da OMS confirmou nesta terça-feira que a epidemia do vírus da zika é por si mesma uma emergência sanitária de alcance internacional, e não só pelos transtornos neurológicos que causa.

"Agora temos evidências suficientes e consenso científico que confirmam que o vírus da zika representa por si mesmo uma emergência internacional, e não tínhamos essas evidências nos encontros anteriores (do comitê)", afirmou o diretor de Emergências da OMS, Bruce Aylward, em entrevista coletiva.

A OMS declarou em 1º de fevereiro que os transtornos neurológicos (Síndrome de Guillain-Barre) e as más-formações em recém-nascidos (eminentemente microcefalia) ligadas a um contágio com zika representavam uma emergência sanitária de alcance internacional, mas descartou incluir o surto na mesma categoria.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade