PUBLICIDADE

Eva Longoria diz que ter sido vegan foi seu maior erro de saúde

Publicidade

De bem com a sua forma atual, a atriz Eva Longoria, da série The Desperate Housewives, falou um pouco sobre a sua relação com o corpo e com a saúde em entrevista à revista Health. Ao longo do bate-papo, ela recordou dois períodos marcantes: a época do divórcio com o ex-marido, Tony Parker - quando perdeu vários quilos - , e o período em que resolveu cortar a carne do cardápio. As informações são do jornal Daily Mail.

Galeria de fotos: Aposte em alimentos que aceleram o metabolismo

Segundo a atriz, o maior arrependimento da sua vida no quesito saúde foi ter passado por uma fase vegan. Ela lembrou que a ideia de nunca mais comer carne a assustava e que, atualmente, considera que esse foi o maior erro de saúde que já cometeu. "Eu adoro a filosofia por trás do veganismo, mas eu fui de um dia comendo frango para outro comendo apenas salada. Eu não sabia como ser vegan. Então eu literalmente fiquei presa às saladas. Acho que desmaiei na primeira semana", se lembrou.

O período de abstinência parece ter feito a atriz afinar ainda mais o gosto por carnes, e, em seu livro de receitas, Eva's Kitchen: Cooking with Love for Family and Friends (em tradução livre: "A cozinha de Eva: cozinhando com amor para a família e amigos), ela dá várias opções usando carne.

Com relação ao período do divórcio, Eva afirmou que emagreceu muito em decorrência da traumática separação. Ela se referiu à ocasião do anúncio do divórcio, em novembro de 2010, como situação mais "insalubre" que viveu.

Ainda sobre o episódio, a atriz disse que não podia entender como as pessoas elogiavam sua aparência na época. "Eu me lembro que, depois do divórcio, eu estava tão magra e todo mundo continuava dizendo que eu estava bem. É engraçado o que as pessoas vêem como 'saudável'. Na minha pior fase, as pessoas diziam que eu nunca estive melhor", acrescentou.

Atualmente, Eva já se sente estabilizada com relação à saúde e ao corpo. "Eu tenho uma boa dieta e uma rotina de exercícios. E eu tento ter uma aparência saudável".

A atriz também contou alguns segredos de malhação e disse que é uma "viciada" em exercícios. "Eu costumo fazer uma ou duas horas por dia". Ela afirmou que gosta de treinos com peso e abdominais. "Eu adoro abdominais", ressaltou.

Além das dicas de saúde, Eva ressaltou que também é uma pessoa muito positiva, e conseguiu se recuperar do trauma do divórcio graças ao seu otimismo. "Eu nasci com isso. É engraçado, eu não fico deprimida", finalizou.

Eva Longoria se arrepende de ter sido vegan um dia, e, atualmente, é fã dos pratos com carne
Eva Longoria se arrepende de ter sido vegan um dia, e, atualmente, é fã dos pratos com carne
Foto: AP
Fonte: Terra
Publicidade