Médico descobre que está infartando enquanto atende paciente com o mesmo problema
Dr. Chris Loreto demorou a aceitar o diagnóstico
Um médico do Timmins and District Hospital, no Canadá, descobriu que estava sofrendo um infarto enquanto atendia a um paciente com o mesmo problema cardíaco. O caso aconteceu em novembro e foi divulgado pela unidade como forma de conscientização.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A história dele era a minha história”, disse Dr. Chris Loreto na publicação.
Toda essa coincidência começou cerca de quatro meses antes do episódio. Quando saía para correr, o médico sentia dores no peito, cabeça e dentes. Algumas vezes, ele chegava a gritar por causa das dores, conforme contou.
Sem explicar que as dores o afetavam durante os exercícios, Loreto foi ao médico da família acreditando ter refluxo ácido. Mesmo com o passar do tempo, porém, os medicamentos não estavam surtindo efeito.
Na noite de 12 de novembro, então, as dores aumentaram enquanto jogava hóquei. Novamente sem se importar com o problema, o médico foi trabalhar no dia seguinte.
Próximo ao fim do expediente, o médico entrou em ação para atender a um paciente com parada cardíaca grave. Ao conversar com a esposa do homem, Loreto percebeu a semelhança entre as histórias.
Após perceber os sintomas, o médico contou aos colegas que o convenceram a passar por exames, que detectaram um ataque cardíaco.
Inicialmente, ele continuou negando o problema de saúde e até pediu para seguir no plantão do fim de semana. Após aceitar o quadro em que estava, ele foi transferido para um hospital de Toronto e continua afastado do trabalho.
O pai do médico, que também pratica atividades físicas, teve uma parada cardíaca aos 59 anos, um a menos que Loreto.