Fora do BBB, Giovanna dá detalhes sobre cirurgia ortognática: 'mudou minha vida'
Irmã de Gracyanne contou que tinha autoestima baixa antes do procedimento
Eliminada do "BBB 25", Giovanna Jacobina tomou café da manhã com Ana Maria Braga no "Mais Você" desta quarta-feira (5) e deu detalhes sobre a cirurgia ortognática que realizou em 2022. O procedimento deu o que falar quando a irmã da Gracyanne Barbosa estava confinada por conta das fotos do antes e depois que viralizaram e mostraram como ela mudou.
"Ela mudou minha vida, não só esteticamente.... A qualidade de vida, do sono, eu tinha muito apneia do sono.... Sentia muita dor de cabeça, constante. Eu era retrognata, que é quando tem o queixinho para trás", explicou.
A médica veterinária explicou que a cirurgia colocou sua mandíbula para frente. "Eu devia ter nascido com essa anatomia... Eles recalculam do jeito que seria para eu nascer. Não fazem nada a ponto estético, de harmonização. Eles melhoram a mandíbula, maxila, preenche o queixo, algum osso fundo da face. O meu nariz eu fiz desvio de septo e levantei a pontinha", disse.
Giovanna ainda admitiu que não era feliz com a sua aparência antes do procedimento: "Eu tinha uma autoestima muito baixa. Emagreci oito quilos, na época. A cirurgia mudou muito, mas a saúde ter melhorado, foi incrível!... Não é um bicho de sete cabeças. A dor é super controlada".
Após o procedimento, ela contou que seu sono ficou mais relaxante e ela mastiga melhor. "Dores de cabeça quase não tenho", completou.
O que é cirurgia ortognática?
Em janeiro do ano passado, Katyuscia Lurentt - cirurgiã oral responsável pelos procedimentos - mostrou o antes e depois de Giovanna em seu perfil do Instagram e detalhou o que foi feito.
"Isso é cirurgia ortognática. Posicionar o esqueleto na posição mais equilibrada possível, devolvendo todas as funções estéticas e funcionais que o paciente deveria ter se o crescimento esquelético tivesse sido de forma harmônica", escreveu.
A cirurgia ortognática é um procedimento feito para reposicionar os ossos da mandíbula e da maxila para corrigir imperfeições faciais e o encaixe dos dentes. Ela é é indicada quando o tratamento tradicional com aparelho ortodôntico não surte o efeito desejado para corrigir discrepâncias ósseas.
O procedimento melhora a qualidade de vida, a autoestima, a mastigação e a fala dos pacientes