PUBLICIDADE

Fernanda do BBB 24 diz que não usa calcinha há 5 anos; prática é segura?

Ficar sem roupas íntimas pode trazer perigos e benefícios. O que influencia? O local

22 mar 2024 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Usar calcinha ou não pode ser benéfico para a saúde íntima, mas deve-se tomar cuidado ao praticar em espaços públicos pois a exposição aumenta as chances de infecções.

A revelação de Fernanda a Pitel, sobre não usar calcinha há 5 anos, não deixou em choque apenas quem estava participando da festa do líder. A atitude levantou questões sobre até que ponto a prática é saudável e pode ser benéfica. 

Fernanda, participante do BBB24, diz que não usa calcinha há 5 anos
Fernanda, participante do BBB24, diz que não usa calcinha há 5 anos
Foto: Reprodução/Globo / Mais Novela

Prós

A ginecologista obstetra e sexóloga Dra. Maria Carolina Dalboni, explica que ficar sem calcinha em locais limpos e seguros pode ter benefício. A médica aconselha que a prática aconteça em casa e na hora de dormir.

"A gente deixa a vagina mais arejada, diminui a quantidade de suor na região, então com isso a gente ajuda a manter o PH vaginal, que é muito importante, para que a gente evite a candidíase de repetição, algumas bactérias, além do conforto que pode trazer para as muitas pacientes". 

Contras

Por outro lado, não usar roupas íntimas em espaços públicos pode ser perigoso, uma vez que a exposição pode aumentar a chance de infecções urinárias e bacterianas.

"Da mesma forma que na nossa boca a gente pode estar absorvendo muitas bactérias – podemos pegar várias doenças através da absorção oral – pode acontecer a mesma coisa na vagina. Então ao ter o contato direto com locais que não sabemos se está sendo higienizado pode trazer muitos malefícios", explica. 

A médica ainda alerta para o uso de calças ou saias longas, sem roupas íntimas, porque dependendo do corte e do tecido, existe a possibilidade de a vagina ser machucada. "Podem fazer cortes", afirma.

Menstruação: é comum ter fluxo intenso? Menstruação: é comum ter fluxo intenso?

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade