PUBLICIDADE

Diferença entre metilcobalamina e cianocobalamina

16 ago 2018 - 07h10
Compartilhar
Exibir comentários

A vitamina B12, também conhecida como cobalamina, é uma importante vitamina solúvel em água, envolvida na produção de glóbulos vermelhos, na saúde do cérebro e na síntese de DNA. Uma deficiência nesta vitamina chave pode causar sintomas graves, incluindo fadiga, danos nos nervos, problemas digestivos e problemas neurológicos, como depressão e perda de memória. Portanto, muitas pessoas recorrem aos suplementos de vitamina B12 para ajudar a atender suas necessidades e evitar uma deficiência. A cianocobalamina é uma forma sintética de vitamina B12 encontrada apenas em suplementos, enquanto a metilcobalamina é uma forma natural que você pode obter através de fontes de alimentos ou suplementos.

Pesquisas mostram que a cianocobalamina pode ser absorvida melhor em seu corpo, enquanto a metilcobalamina provavelmente tem uma maior taxa de retenção. Outros estudos descobriram que as diferenças na absorção e retenção são mínimas. A cianocobalamina pode ser convertida em metilcobalamina e adenosilcobalamina. No entanto, os suplementos de metilcobalamina não aumentam os níveis de adenosilcobalamina. Tanto a metilcobalamina quanto a cianocobalamina podem tratar a deficiência de vitamina B12. Estudos em animais e humanos descobriram que eles poderiam reduzir os sintomas da neuropatia diabética e também podem ter efeitos neuroprotetores.

Referência

https://www.healthline.com/nutrition/methylcobalamin-vs-cyanocobalamin?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-08-02

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade