PUBLICIDADE

Café da manhã reforçado previne diabetes e pressão alta, diz estudo

7 ago 2013 - 11h42
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Pessoas que ingerem mais calorias pela manhã do que à noite tendem a serem mais saudáveis
Pessoas que ingerem mais calorias pela manhã do que à noite tendem a serem mais saudáveis
Foto: Getty Images

Tomar um café da manhã reforçado pode prevenir diabetes e hipertensão, segundo estudo da Universidade de Tel Aviv. Um grupo de pesquisadores avaliou por 12 semanas voluntários divididos em dois grupos: os com alta ingestão de calorias do café da manhã e os que caprichavam mais na alimentação no jantar. As informações são do Daily Mail.

As pessoas que começavam o dia bem alimentadas tiveram uma redução nos níveis de um hormônio do apetite. O momento do dia em que se come interfere na forma como o corpo processa os alimentos, segundo a professora da instituição Daniela Jakubowicz.  Ao final do estudo, o grupo perdeu uma média de 8 kg, contra 3,5 kg das pessoas da outra turma. 

O metabolismo do corpo é governado pelo ritmo circadiano - processo biológico que o corpo segue ao longo de um ciclo de 24 horas. O estudo indica que o horário da refeição pode ser usado para o combate à obesidade.  A pesquisa também mostrou uma queda nos níveis de insulina, glicose e triglicérides no grupo que investiu mais no café da manhã do que no jantar. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade