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Dicas para ajudar com a compulsão alimentar

5 out 2018
07h14
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Caracterizada por episódios de comer quantidades extraordinariamente grandes, mesmo na ausência de fome, a compulsão alimentar pode prejudicar a saúde e deixar as pessoas culpadas e envergonhadas. Felizmente, existem muitas estratégias simples que você pode tentar efetivamente evitar a compulsão alimentar (BED). Estudos mostram que o jejum ou a eliminação de certos alimentos da sua dieta podem estar associados ao aumento do apetite e ao excesso de alimentação. Concentre-se em comer alimentos saudáveis ??em vez de fazer dieta ou cortar certos alimentos completamente. Aderir a um padrão alimentar regular pode reduzir o risco de comer em excesso e pode estar associado a níveis mais baixos de grelina e açúcar no sangue em jejum. Praticando a atenção plena pode ajudar você a reconhecer quando não está mais com fome para melhorar os comportamentos alimentares e reduzir a incidência de compulsão alimentar. Beber mais água pode mantê-lo satisfeito para diminuir a ingestão e evitar a compulsão alimentar.

A Yoga pode ajudar a prevenir a compulsão alimentar e pode reduzir os desencadeantes comuns, como estresse, depressão e ansiedade. A fibra pode ajudar a mantê-lo satisfeito para reduzir a ingestão de calorias e sentimentos de fome. Removendo alimentos não saudáveis ??de sua cozinha e estocando alternativas saudáveis ??pode melhorar sua qualidade de dieta e tornar mais difícil a compulsão alimentar. Estudos mostram que o exercício pode reduzir o risco de compulsão alimentar e diminuir os níveis de estresse. Comer um café da manhã rico em fibras e proteínas pode evitar os desejos e mantê-lo satisfeito durante toda a manhã. BED pode estar ligada ao aumento dos sintomas de insônia. A privação do sono mostrou alterar os níveis de hormônios que afetam a fome e o apetite.

Diários de alimentos e humor podem ajudar a identificar gatilhos para resolver problemas em potencial. Estudos mostram que o uso de um diário alimentar está associado a menos episódios de compulsão alimentar, bem como aumento da perda de peso. Aumentar sua ingestão de proteínas tem mostrado diminuir a ingestão de calorias, aumentar a sensação de plenitude e aumentar os níveis de GLP-1, um hormônio que pode ajudar a suprimir o apetite. O planejamento das refeições tem sido associado a melhorias na qualidade da dieta e na variedade da dieta. Ele também pode facilitar a aderência a um padrão de alimentação regular e garantir que você tenha sempre ingredientes saudáveis ??à mão. A terapia cognitivo-comportamental é considerada um método de tratamento eficaz para a compulsão alimentar. Outros tipos de terapia e certos medicamentos também podem ser usados.

 

Referência

 

Katterman, S. N. ET al. Mindfulness meditation as an intervention for binge eating, emotional eating, and weight loss: a systematic review. Eat Behav.  2014 Apr;15(2):197-204.

Stice, E. ET al. Fasting Increases Risk for Onset of Binge Eating and Bulimic Pathology: A 5-Year Prospective Study. J Abnorm Psychol. 2008 Nov; 117(4): 941â??946.

 

Estadão Conteúdo

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