Como aumentar e manter os níveis de testosterona
Nos últimos 100 anos, a expectativa de vida dos homens aumentou quase duas vezes, de acordo com os Centros de Controle Americano e Prevenção de Doenças (CDC). Em 1900, os homens viviam até os 46 anos. Em 2014, a idade saltou para 76. Não há dúvida de que os homens estão redefinindo o que significa ter 50, 60 e 70 anos de idade ou mais. Exercícios regulares, uma dieta saudável e descanso adequado ajudam a manter a energia e a vitalidade em homens com mais de 50 anos. Mas os homens também estão recorrendo a uma das soluções de envelhecimento mais avançadas disponíveis. Na última década, o uso de testosterona entre homens de meia-idade e homens mais velhos se tornou popular. À medida que os homens envelhecem, seus corpos gradualmente produzem menos testosterona. Esse declínio natural começa por volta dos 30 anos e continua pelo resto da vida de um homem. Alguns homens têm uma deficiência de testosterona chamada hipogonadismo masculino. Esta é uma condição na qual o corpo não produz testosterona suficiente.
Talvez você não tenha hipogonadismo, mas está interessado em se sentir mais enérgico e jovem. Homens acima do peso são mais propensos a ter baixos níveis de testosterona. Perder peso pode trazer a testosterona de volta. Homens sedentários tendem a ter níveis reduzidos de testosterona, já que o corpo não precisa tanto. Exercícios com pesos podem estimular a produção de testosterona. A falta de sono afeta os hormônios do seu corpo. A deficiência de zinco nos homens tem sido associada ao hipogonadismo. Coma mais oleaginosas e feijões. Eles são ricos em ácido D-aspártico, que promove a produção de testosterona.
Referência
Golan R, et al. (2015). Age-related testosterone decline is due to waning of both testicular and hypothalamic-pituitary function. ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26075536
Topo E, et al. (2009). The role and molecular mechanism of D-aspartic acid in the release and synthesis of LH and testosterone in humans and rats.
ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2774316/