0

Veja 5 atitudes que ajudam a manter a boa forma

A correria do dia a dia muitas vezes impede que as pessoas criem uma rotina de exercícios. Por isso, o FitSugar separou cinco dicas simples para você se manter motivado, mesmo quando tudo o que você quer fazer é não sair de casa ou devorar um prato de batatas fritas, deixando a boa forma de lado.

Entenda sua personalidade
Se você é daquelas pessoas que amam comer, seja honesto com você mesma sobre esses hábitos alimentares. Você pode pedir o seu prato predileto, mas dedique-se a comer metade do que comia antes. Aos poucos você vai se adaptar e resistir às vontades.

Desacelere
Se você acha que sua vida está muito movimentada, tente ser um pouco mais devagar e beba bastante água. Muitas vezes vale mais a pena ser racional e fazer as coisas de forma pensada, não na pressa. Desta forma você terá uma vida mais saudável e feliz.

Faça um plano
Fica mais fácil quando você planeja uma rotina para entrar em forma. É só tomar a decisão e colocá-la em prática. Comece se aquecendo, assim você não corre o risco de se machucar, e treine com intensidade. Até suas noites de sono vão melhorar.

Crie uma zona de bem-estar
Se você acha que você não pode fazer exercícios porque você não tem tempo para ir na academia, pense novamente. Crie uma área de exercícios na sua casa e, desta forma, você poderá trabalhar a qualquer hora. Não é preciso ter equipamentos em casa. Dá para se adaptar usando a mobilia.

Mantenha a rotina
Se você parar será muito mais difícil começar de novo. Você pode sair de forma muito mais rápido do que você entrou, lembre-se disso.

Manter uma rotina e a motivação são os primeiros passos
Manter uma rotina e a motivação são os primeiros passos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade