0

Dormir em ambientes frios queima 40% mais calorias

Uma pesquisa apresentada nos EUA afirmou que o corpo gasta calorias para se manter aquecido, portanto, em quartos frescos, acontece queima maior do que nos aquecidos

23 jun 2014
14h27
atualizado às 14h29
  • separator
  • comentários

Pesquisa apresentada durante uma conferência de médicos nos Estados Unidos afirmou que dormir em lugares frios pode ajudar a queimar calorias e a perder peso. A gordura saudável do organismo é responsável pela queima de calorias e, no processo, provoca o aquecimento do corpo. Em um ambiente frio, o organismo queima mais calorias para manter o corpo em temperatura agradável. As informações são do Daily Mail.

Em ambientes frios, o organismo queima mais calorias para se manter aquecido
Em ambientes frios, o organismo queima mais calorias para se manter aquecido
Foto: Getty Images

A quantidade de gordura saudável aumentou quando os indivíduos dormiram em ambiente fresco e a queima de calorias foi 40% maior do que a registrada em temperaturas mais altas. O processo também tornou mais fácil o processamento do açúcar. 

Pesquisadores acompanharam a composição de gordura corporal de cinco homens saudáveis durante cinco meses. Os voluntários mantiveram a rotina durante o dia normal, mas à noite passavam em uma sala com temperatura controlada. O primeiro mês, o ajuste foi em 24°C. No segundo, 19°C; no terceiro, 24°C; e no quarto, 27°C.

 

Sexomnia e pernas inquietas: conheça 16 distúrbios do sono Sexomnia e pernas inquietas: conheça 16 distúrbios do sono: Problemas na hora de dormir podem ir muito além dos distúrbios mais conhecidos, como ronco e sonambulismo. Há também distúrbios mais curiosos, como sexomnia – espécie de sonambulismo com comportamento sexual – e as pernas inquietas. Conheça 16 deles no infográfico

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade