PUBLICIDADE

Avelãs para aumentar os níveis de vitaminas e minerais em idosos

27 dez 2018 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Idosos que adicionaram avelãs à sua dieta por alguns meses melhoraram significativamente os seus níveis de dois micronutrientes essenciais, segundo uma nova pesquisa da Universidade Estadual do Oregon. No estudo, 32 pessoas com 55 anos ou mais comeram cerca de 57 gramas de avelã diariamente por 16 semanas. Os resultados mostraram concentrações sanguíneas aumentadas de magnésio e níveis urinários elevados de um produto de degradação do alfa-tocoferol, vulgarmente conhecido como vitamina E. Os idosos estão em risco particular, concentrações mais baixas dos micronutrientes estão associadas a um risco aumentado de problemas de saúde relacionados com a idade, incluindo Doença de Alzheimer.

Além disso, a análise do sangue mostrou reduções na glicose e de lipoproteínas de baixa densidade (LDL), também conhecidas como o colesterol "mau", em adição aos aumentos de magnésio. As descobertas demonstram o poder de adicionar avelãs à sua dieta. A vitamina E e o magnésio são dois dos micronutrientes menos consumidos. As avelãs também são uma ótima fonte de gorduras saudáveis, cobre e B6. As pessoas não gostam de tomar polivitamínicos, mas as avelãs representam um polivitamínico de forma natural.

 

Referência

Michels, A, J. ET al. Daily Consumption of Oregon Hazelnuts Affects α -Tocopherol Status in Healthy Older Adults: A Pre-Post Intervention Study .  The Journal of Nutrition , 2018; 148 (12): 1924.

 

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade