Remada curvada: 4 formas de fazer o exercício para definir as costas
O movimento é um clássico e ajuda a definir os músculos das costas; veja como executá-lo corretamente e alcançar a hipertrofia
A remada curvada é um clássico e excelente exercício para quem quer recrutar os músculos das costas. Por ser multiarticular, ou seja, depender de diferentes articulações para a sua execução, o exercício trabalha vários músculos ao mesmo tempo.
"Seus benefícios são diversos. Dentre eles, há o fortalecimento do core e o auxílio da correção postural por trabalhar diferentes músculos ao mesmo tempo. Sem dúvida, é uma das melhores variações para quem busca hipertrofia nos músculos dorsais", fala Washington Souza, educador físico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Comercial, administrada pelo CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim.
Saiba mais: Stiff: exercício fortalece áreas posteriores do corpo
Segundo ele, existem diferentes formas de executar a remada curvada. "O recrutamento na remada curvada pode variar de acordo com a posição da mão, podendo ser na pegada supinada, pronada fechada e pronada aberta", diz Washington.
Entenda mais sobre essas diferenças a seguir e veja diferentes formas de fazer a remada curvada.
Remada curvada supinada e pronada: qual é a diferença?
A diferença entre a pegada supinada e a pronada na remada curvada está na posição das mãos: na primeira, as palmas das mãos devem ser voltadas para cima ao segurar a barra, halter ou outro instrumento para a execução do exercício; já na segunda, as palmas das mãos ficam voltadas para baixo.
...
Veja também
Essa proteína de cannabis pode ser a opção mais saudável para ganhar massa muscular
Quantos agachamentos devo fazer por dia? Personal trainer responde!
Melhores exercícios para definir as pernas: como fazer segundo personal
Adeus pesos: este é o melhor exercício para ganhar músculos nos braços depois dos 50