Rainha de rodeios Camila Trevisol morre aos 22 anos após batalha contra o câncer
Jovem compartilhava sua jornada nas redes sociais e se tornou símbolo de força
Camila Trevisol, eleita Rainha Inspiração da Festa do Peão de Americana 2025, morreu nesta quarta-feira, 23, aos 22 anos. Jovem admirada no universo sertanejo, ela enfrentava uma longa batalha contra o câncer. A morte foi confirmada pela família nas redes sociais, onde Camila documentava os altos e baixos de seu tratamento. O velório foi realizado no Cemitério Parque Gramado, em Americana, das 13h às 16h.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Desde 2016, quando ainda era adolescente, Camila convivia com o diagnóstico de um tumor no fêmur -- um câncer ósseo que exigiu anos de tratamento. Após alcançar a remissão, em 2023 recebeu um novo diagnóstico: sarcoma de Ewing, uma forma rara e agressiva da doença que também atinge os ossos e tecidos ao redor. Mesmo diante das adversidades, ela não se afastou da vida pública e seguiu como inspiração para milhares de seguidores.
Além do título mais recente em Americana, Camila também foi homenageada como rainha no Jaguariúna Rodeo Festival, em 2024, uma das principais festas do circuito sertanejo. Sua história e dedicação ao universo dos rodeios a aproximaram de grandes nomes da música, como Ana Castela, Lauana Prado, Murilo Huff, Zezé Di Camargo e Gustavo Mioto, encontros que ela compartilhava com seus seguidores.
Pouco depois da notícia da morte, uma carta escrita pela própria Camila foi publicada em sua conta no Instagram. No texto, ela agradece a todos que a acompanharam, afirma que cumpriu seu papel na Terra e deixa uma mensagem de força:
"Eu já cumpri meu papel aqui na Terra e sei que meu papel foi inspirar e influenciar vocês sobre a vida, que tem que aproveitar todos os momentos independente do que vocês estiverem passando. A vida é uma só e o tempo é precioso demais pra não se apreciar cada momento, então vivam e jamais desistam".
Camila se despediu garantindo que partia em paz, não por falta de força, mas por não ter mais condições físicas de lutar. "Deus me quis com ele e sei que meu legado sempre será lembrado... até a próxima vida. Amo vocês", escreveu.