Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preta Gil inicia tratamento experimental contra o câncer nos Estados Unidos; saiba mais

Cantora é aprovada para pesquisa clínica em Washington contra o câncer; entenda o procedimento

11 jun 2025 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta Gil deu início, nesta terça-feira (10), a um tratamento experimental nos Estados Unidos. A cantora, de 50 anos, passou por exames e foi aprovada para integrar um protocolo clínico em Washington.

Preta Gil inicia tratamento experimental nos Estados Unidos; entenda como funciona o procedimento e seu histórico da doença
Preta Gil inicia tratamento experimental nos Estados Unidos; entenda como funciona o procedimento e seu histórico da doença
Foto: Reprodução/Instagram / Bons Fluidos

"Começo meu tratamento dia 10. Enquanto isso, vou me fortalecendo fisicamente e espiritualmente, recebendo muito amor. Amo todos vocês, obrigada por todas as mensagens diárias, orações e energia positiva. Vocês me curam", declarou a cantora, em suas redes sociais.

Busca por alternativas

A decisão de buscar por terapias fora do país veio após a quimioterapia realizada no Brasil não apresentar os resultados esperados. Em março, durante o Domingão apresentado por Luciano Huck, Preta contou sobre a escolha. "A gente tem que buscar alternativas. Em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil", explicou.

Em seguida, nos EUA, realizaram-se exames no Virginia Cancer Institute e foi atendida por especialistas do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, referência mundial no tratamento oncológico. O novo protocolo experimental faz parte de uma pesquisa clínica que busca testar medicamentos inovadores. Além de tentar controlar a doença, Preta também pode contribuir com o avanço da ciência.

Histórico de tratamento

Primeiramente, Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023. A doença acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso. Após uma série de sessões de quimioterapia e radioterapia, no mesmo ano, entrou em remissão. No entanto, em agosto de 2024, a doença retornou em quatro lugares diferentes: dois linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio.

Em dezembro de 2024, Preta foi submetida a uma cirurgia de 21 horas para remover seis tumores. O procedimento incluiu a retirada de parte do aparelho digestivo e do sistema linfático. Desde então, tem se recuperado sob cuidados médicos constantes. Apesar dos desafios, sempre mostrou-se confiante e cheia de esperança. 

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade