PUBLICIDADE

7 vantagens de ter mais de um gato em casa

Estes bichanos são especiais e enriquecem nossos lares de maneira única e memorável

15 set 2023 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

Gatos são verdadeiramente especiais, cativando os corações de seus tutores com personalidades únicas e comportamentos encantadores. A independência desses felinos, combinada com momentos afetuosos de carinho, os torna companheiros versáteis.  

Gatos aprendem muito com a observação e a interação com outros bichanos
Gatos aprendem muito com a observação e a interação com outros bichanos
Foto: SritanaN | Shutterstock / Portal EdiCase

Nesse sentido, ter mais de um gato em casa pode ser uma decisão maravilhosa, trazendo uma série de benefícios tanto para os próprios bichanos quanto para os tutores. Por isso, confira algumas vantagens de adotar mais de um gatinho! 

1. Companheirismo felino 

Sociais, gatos muitas vezes se beneficiam da companhia de outros felinos. Ter um amigo para brincar, interagir e relaxar pode ajudar a manter os bichanos ativos e mentalmente estimulados. 

2. Menos solidão 

Quando os tutores estão fora de casa durante o dia, ter mais de um felino pode ajudar a reduzir a solidão que um único gato pode sentir. Dessa forma, eles terão um ao outro para interagir e se confortar. 

3. Aprendizado social 

Gatos aprendem muito com a observação e interação com outros bichanos. Eles podem desenvolver habilidades sociais e comportamentos saudáveis ao observar como outros se comportam. 

4. Apoio em momentos difíceis 

Quando um gato fica doente ou precisa de cuidados especiais, um companheiro felino pode oferecer conforto e apoio durante esses momentos difíceis. 

5. Redução do estresse 

Gatos muitas vezes se sentem mais seguros quando têm um amigo felino por perto. Isso pode ajudar a reduzir o estresse, especialmente em situações novas ou desconhecidas. 

Os gatos podem ser mais equilibrados e sociáveis quando têm a companhia de outro felino
Os gatos podem ser mais equilibrados e sociáveis quando têm a companhia de outro felino
Foto: Nils Jacobi | Shutterstock / Portal EdiCase

6. Melhor comportamento 

Bichanos que têm companhia felina muitas vezes exibem um comportamento mais equilibrado e social, o que pode ser benéfico para a convivência com os tutores. 

7. Aumento da família 

Ter mais de um gato enriquece a família com personalidades e interações únicas. Observar as dinâmicas e os laços que se formam entre os felinos pode ser incrivelmente gratificante. 

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Publicidade