Pessoas que se afastam dos pais quando ficam mais velhas costumam ter esses 4 comportamentos sem perceber
Mesmo inconscientemente, alguns comportamentos podem desgastar a relação familiar
Além das razões óbvias que levariam uma criança a se distanciar dos pais à medida que envelhecem - por exemplo, se foram vítimas de abusos quando ou se viveram com pais narcisistas -, esse movimento nem sempre é uma consequência dramática ou um acontecimento único. Há momentos em que uma lacuna é criada ao longo do tempo por decisões ou comportamentos acumulados.
Todos os relacionamentos precisam de esforço de ambos os lados, comunicação, amor, confiança e compreensão, mesmo se estivermos falando de pais e filhos. Mas, à medida que crescemos, a vida pode nos levar para uma direção diferente da de nossos pais, e podemos adotar hábitos que acabam enfraquecendo os laços.
Por isso, vamos falar sobre comportamentos comuns às pessoas que se afastam de seus pais à medida que crescem. E muitos deles ocorrem sem que nos demos conta disso.
1. Considerar o relacionamento garantido
Um estudo sugere que os adultos que moram longe (a várias horas de distância) têm menos contato e se sentem menos próximos emocionalmente de seus pais. É possível que o que aconteça nesse caso seja que o relacionamento é considerado garantido, sem perceber que a suposição de que nossos pais sempre estarão ao nosso lado pode se transformar em comodismo.
...
Veja também
Nomes curtos femininos: 18 ideias simples e lindas para o bebê que está por vir
Seu filho mudou depois da chegada do irmão? Entenda por que isso acontece e o que fazer