Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Céu é de Verdade: a história real do garoto que conheceu Jesus e virou filme

História ganhou as telas e emocionou o mundo ao tratar de fé, amor e mistérios da vida

8 jul 2025 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

O famoso filme O Céu é de Verdade, lançado em 2014, emocionou o público ao redor do mundo e conquistou mais de 100 milhões de dólares em bilheteria. O que nem todo mundo sabe é que a história é inspirada em um relato real: a experiência do pequeno Colton Burpo que, aos 4 anos, sobreviveu a uma cirurgia de emergência e, ao acordar, disse ter visitado o céu.

O Céu é de Verdade: a história real do garoto que conheceu Jesus e virou filme
O Céu é de Verdade: a história real do garoto que conheceu Jesus e virou filme
Foto: Reprodução/YouTube / Bons Fluidos

Baseado no best-seller homônimo escrito pelo pai do garoto, o pastor Todd Burpo, o filme toca profundamente ao abordar espiritualidade, perda, fé e o mistério do que há depois da vida.

Relato surpreendente

A história se passa em 2003, em uma pequena cidade do estado de Nebraska, nos Estados Unidos. Após ser submetido a uma cirurgia por conta de uma apendicite aguda, Colton acorda e começa a contar aos pais detalhes do que teria vivido fora do corpo: diz ter encontrado Jesus, Maria, anjos - e até feito carinho em um cavalo "da cor do arco-íris".

O que mais impactou a família foi o momento em que o menino menciona ter conhecido sua irmãzinha no céu. Um detalhe impossível de saber, já que a criança nunca chegou a nascer: ela foi fruto de um aborto espontâneo, e seus pais nunca haviam contado isso a Colton. 

Experiência que tornou-se um sucesso

Com o tempo, os pais passaram a acreditar no relato do filho. Todd, então, decidiu escrever o livro O Céu é de Verdade - O impressionante relato do menino que foi ao céu e voltou para contar, em parceria com a escritora Lynn Vincent. A obra vendeu mais de 3 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos e emocionou leitores em todo o mundo.

Em 2014, a história ganhou as telas sob direção de Randall Wallace e interpretação de Greg Kinnear (como Todd) e Kelly Reilly (como Sonja Burpo). O pequeno Colton foi vivido pelo ator mirim Connor Corum, com doçura e sensibilidade.

Críticas, fé e vida real

Com a exposição, também vieram as críticas. Algumas pessoas questionaram a veracidade da experiência, sugerindo que Colton poderia ter misturado imaginação e relatos que ouviu. Em resposta, Todd Burpo defendeu a autenticidade da vivência: "Temos 2.000 testemunhas dos detalhes da nossa vida. Não poderíamos ter inventado isso. Colton sabia coisas que nenhuma criança de 4 anos poderia saber. Encorajo todos a lerem o livro ou assistirem ao filme antes de julgar", declarou ele ao Huff Post, na época do lançamento.

Anos depois, a família segue com uma rotina tranquila e discreta. "Não houve mais viagens ao céu", disse Todd nas redes sociais. "Somos apenas uma família pastoral comum, vivendo nossa vida com fé".

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade