0

Conheça o Lykoi, o "gato lobo" que encanta fãs de felinos

Novo tipo felino batizado de Lykoi já está sendo definido como a raça do gato lobo

6 nov 2014
18h51
atualizado em 7/11/2014 às 08h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Misturas diversas – acidentais ou propositais – fazem com que, a cada novo ano, uma série de raças felinas e caninas acabem ‘se lançando’ no mundo dos pets. No entanto, uma nova raça felina está chamando a atenção de todos os que acompanham o universo dos bichanos e, ao contrário do que geralmente acontece, esta não é fruto de nenhum tipo de mistura específica – mas, sim, o resultado de uma mutação natural dos gatos da raça American Shorthair.

Descoberta pelos criadores Brittney e Johnny Gobble, a raça Lykoi foi considerada, a princípio, como uma mutação da raça Sphinx (conhecida pelo corpo sem pelos e a aparêcnia nua) – entretanto, depois da realização de testes específicos de DNA foi provado que o novo felino trata-se, na realidade, de uma evolução do American Shorthair.

Dona de uma aparência mais selvagem que a de muitos bichanos, a raça Lykoi destaca uma pelagem bastante atípica no mundo dos felinos, que é caracterizada pelo aspecto ‘grisalho’ e por uma série de falhas em meio aos fios (que fizeram com que a suposição de ser originária dos Sphinx se estabelecesse).

As diferenças e particularidades do Lykoi não se restringem, no entanto, à aparência diferente – já que a personalidade deste novo gato pode ser comparada à dos cães, por ser mais dócil, apegada e carinhosa que a da grande maioria dos bichanos já conhecidos no mundo felino.foto: Facebook/Reprodução

Foto: Facebook / Reprodução

Mesmo ainda não sendo reconhecida oficialmente, a raça já ganha fãs em todo o mundo. Os criadores do gato lobo (cujo ‘look’ é frequentemente comparado ao dos lobisomens) já recebem um monte de ligações de pessoas interessadas em levar para casa um exemplar deste peculiar animal.

Clique no link a seguir e descubra onde encontrar felinos das mais diferentes e populares raças.

Por Priscila Franco - Matéria validada pela Dra. Raquel Madi (CRMV – SP 20.567), Médica Veterinária formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR e responsável pelo setor de Radiologia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética em Hospital Veterinário de São Paulo. Dra. Madi é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Cachorro Gato
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade