PUBLICIDADE

"Quem dita tendências é a novela das nove", diz maquiador no SPFW

30 out 2012 17h52
| atualizado às 18h48
ver comentários
Publicidade

Maquiador responsável pelos desfiles da Uma por Raquel Davidowicz e de Lino Villaventura , que acontecem nesta terça-feira (30), no Parque Villa-Lobos, pelo São Paulo Fashion Week, Marcos Costa falou ao Terra sobre a influência das novelas nas tendências, e disse que os folhetins são os grandes responsáveis por lançar moda no País.

Marcos Costa diz que novela influencia as tendências
Marcos Costa diz que novela influencia as tendências
Foto: Leo Franco / AgNews

Vote no look mais estranho do SPFW
Escolha a número 1 da passarela da semana de moda
Veja os melhores momentos do SPFW
Saiba como é a preparação dos modelos antes dos desfiles

“Não sei quais são as tendências de inverno, eu não dito tendências. Quem faz isso é a novela das nove. Nós mostramos algumas ideias, mas muitas mulheres preferem o look da Suellen, por exemplo”, comentou Costa, referindo-se à periguete vivida por Isis Valverde na novela Avenida Brasil, da TV Globo.

O maquiador também defendeu a individualidade de cada um na hora de se vestir: “cada um faz o que quer, e tudo é muito bom. A pessoa tem que ter estilo, e se olhar no espelho para ver se aquela escolha fez bem pra ela”, pondera.

SPFW Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.

O maior e mais importante evento de moda moda da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia, segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.

Fonte: Rosângela Espinossi
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade