0
Logo do Bastidores
Foto: terra

Bastidores

Corte errado de cabelo dá guinada em carreira de modelo

Capixaba Ari Westphal tosa os fios curtos após corte errado e faz sucesso em Paris, além de abrir SPFW para Herchcovitch

19 out 2015
21h10
atualizado em 20/10/2015 às 23h15
  • separator
  • 0
  • comentários

"Pior que está não fica!", declarou o marido da modelo capixaba Ari Westphal, 21 anos, ao ver os cabelos da mulher cortados de forma errada por um cabeleireiro de Belo Horizonte (MG), onde moram.

Mercado da moda internacional abre as portas para a modelo brasileira após corte curto
Mercado da moda internacional abre as portas para a modelo brasileira após corte curto
Foto: Rosângela Espinossi / Ponto a Ponto Ideias

Siga Terra Estilo no Twitter

Ela pediu para tirar 2 cm dos fios, mas a tesoura afiada foi bem mais além. Depois de chorar, desesperar-se e não poder se descabelar por conta do tamanho das madeixas, Ari decidiu contar ao seu agente. Juntos, o agente e a modelo foram ao cabeleireiro Bruno Cândido, que acertou o corte curtinho, deixando os fios encaracolados naturalmente.

Ary contou ao Terra, no backstage do desfile da Animale, que pretende manter o corte por um bom tempo. "Ficou muito mais fácil para cuidar. Antes tinha de hidratar e cuidar sempre, dava muito trabalho. Hoje levanto, lavo, passo um oleozinho e pronto." Ela aponta como vantagem ainda o estilo eclético do corte. "Fiz editoriais com eles lisos, presos para trás, com gel. Antes, não tinha muitas opções", comenta a moça de olhos esverdeados, meio puxados. Ela também fala da praticidade de usar o corte, com golas altas, por exemplo. 

A modelo durante desfile para a Animale
A modelo durante desfile para a Animale
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

A frase do marido realmente veio a calhar. Não só ficou muito melhor, mas também abriu as portas até então apenas cobiçadas por Ari. Ela fez sua primeira temporada fora, estreando em Paris, nos desfiles de primavera-verão 2016, e pisou nas passarelas de marcas como Chloé, Sonia Rykiel, Vivienne Westwood, entre outras. Aqui no Brasil, abriu o desfile de Alexandre Herchcovitch, nesse domingo (18), na Prefeitura de São Paulo.

Se ela esperava por isso? "Não sei, mas acredito que o cabelo ajudou sim. Estamos num momento de fios curtos. E isso aconteceu comigo bem agora", diz ela, que largou a Faculdade de Direito, após dois anos, para se dedicar à carreira de modelo. Talvez ainda volte à universidade, mas não sabe se para Direito ou outro curso na área de humanas. "Mas antes, quero batalhar por minha carreira."

Seu sonho: desfilar pela Chanel. "Acho que toda modelo quer isso na vida."

Herchcovitch abre desfiles do SPFW Inverno 2016
Animale faz um inverno com transparência e seios à mostra

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade