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"Ainda sofro", diz João Pimenta sobre coleção comercial

O estilista falou ao Terra sobre a mudança no foco de trabalho

20 mar 2013 - 17h56
(atualizado às 18h20)
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<p>João Pimenta diz que sofre por fazer coleção comercial</p>
João Pimenta diz que sofre por fazer coleção comercial
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Pouco antes de apresentar seu desfile nesta quarta-feira (20), no terceiro dia do SPFW, o estilista João Pimenta conversou com o Terra e contou por que resolveu mudar seu foco de trabalho. "Comecei a receber profissionais que precisavam usar uma roupa tradicional masculina, como ternos e camisas, mas procuravam algo mais moderno. Essa percepção me fez ver que precisava me adaptar à necessidade do público, mas ainda sofro em falar isso", afirmou.

Suas coleções anteriores era voltadas para uma roupa masculina com elementos femininos e direcionadas para um público restrito, ainda não preparado para tanta ousadia. Ele percebeu a necessidade de trilhar para o lado mais comercial depois de fechar sua loja na Vila Madalena e abrir um ateliê para fazer roupas sob medida. O resultado foi visto hoje na passarela.

O estilista lembrou que os homens brasileiros ainda não estão acostumados a uma roupa de linguagem mais ousada. "Um dia, um cliente chegou à loja e pediu uma peça para usar num contexto totalmente diferente do que eu tinha imaginado. Ele queria para vestir no Carnaval", revelou.

Assista ao desfile da João Pimenta no SPFW:

SPFW Verão 2014

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

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Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
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