PUBLICIDADE

Patricia Poeta assume 'Encontro' à la dama de vermelho

5 jul 2022 - 09h39
Ver comentários
Publicidade

Patricia Poeta assumiu o programa "Encontro", na segunda-feira (4), que foi apresentado por Fátima Bernardes ao longo de 10 anos. "O primeiro dia a gente nunca esquece!", escreveu no Instagram. Para a ocasião, escolheu look à la dama de vermelho e acertou em cheio. Por isso, é nossa "Inspiração da Semana".

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Patricia Poeta?

A apresentadora exibiu vestido de comprimento mídi. A peça conta com manga longa e decote discreto. Os complementos também são vermelhos: escarpim e batom.

A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich, que participou de live no perfil do Instagram do "Elas no Tapete Vermelho", afirmou que a cor sempre está envolvida com poder e destaque. "Quando a gente usa, pode mexer até com nossos batimentos cardíacos. Não à toa é uma cor de destaque, que indica perigo."

Segundo ela, o livro 'Código de Vestir' (Toby Fischer Mirkind) fala que o tom mais alaranjado é o da sedução, quando a mulher o usa quer mostrar a sua sensualidade. "O vermelho vinho fala mais do status, porque  na história, só os reis podiam usar vermelho, porque vinha de uma molusco muito difícil de se encontrar. Então, só as pessoas de alta casta usavam vermelho."

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude. 

#ficaadica2: Se quiser diminuir a intensidade do visual, pode trocar o batom e o calçado por opções próximas ao tom da pele.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade