2 eventos ao vivo

"Não senti que seria certo", diz Pandemonia sobre convite de Gaga

Boneca de látex famosa na semana de moda de Londres, Pandemonia diz que só trabalharia com um artista que 'se encaixasse no seu conceito'

19 set 2013
10h39
atualizado às 10h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Ela é figura fácil na semana de moda londrina - e de longe, a mais esquisita. Miss Pandemonia, como é chamada, está no topo da lista de convites de diversos eventos de moda no Reino Unido. Com glamour e estilo único - cachos inflados e personalidade colorida -, Pandemonia é uma boneca de látex viva que já ganhou incontáveis aparições em blogs, programas de TV e revistas como Vogue e Vanity Fair. O Terra conversou com ela (na realidade um homem de quase 2 metros de altura) entre os desfiles da semana de moda de Londres para saber mais sobre essa figura bizarra, que se resucou a trabalhar com Lady Gaga. "Eu consideraria criar algo para alguém que se encaixasse no meu conceito", justifica. Confira a seguir.

<p>"Toda vez em que eu sou convidada para eventos, as estrelas vêm na minha direção. Eu me sinto como um ímã!", disse ela</p>
"Toda vez em que eu sou convidada para eventos, as estrelas vêm na minha direção. Eu me sinto como um ímã!", disse ela
Foto: Paul Perskey / Divulgação

O seu visual é tão inovador e criativo. Você já viu alguém a copiando?
Ainda não, mas tenho certeza que tem gente tentando. Meu trabalho é muito especifico, assim como o meu look. Você deve perceber que quando sou fotografada meus cabelos louros se destacam.

Você revelaria quem está por trás da máscara?
Eu sou apenas uma ideia. É irrelevante saber quem está por trás da máscara. Nós todos escondemos por detrás de máscaras a nossa real identidade em algum momento - tanto na vida real quanto na virtual.

Quando você se tornou Pandemonia?
Em 2008 os jornais eram cheios de celebridades e eu quis criar uma arte que refletisse nossos tempos. Ficou claro para mim que para parodiar aquele mundo eu teria que criar minha própria celebridade. Eu então criei uma verdadeiramente artificial: magra, eternamente jovem e famosa.

Miss Pandemonia é querida pelo mundo. Podemos esperar que você visite outras semanas de moda, como Paris, Milão, e até as do Brasil no futuro?
Pandemonia adora Paris! Nós estamos criando relações com os estilistas de lá, de Milão e Nova York, então será muito em breve. Mas, Brasil? Hum. Quem sabe?

Você cria os seus próprios "vestidos" ou algum estilista os cria para você?
Eu faço todo o trabalho para manter essa persona. Dessa maneira, eu mantenho o estilo Pandemonia e consigo traduzir todas as ideias que tenho para minha arte.

Soubemos que você foi contatada por uma famosa estrela do pop, ano passado, para criar roupas e disse não. Você aceitaria criar estilos para outros artistas no futuro?
Os assessores da Lady Gaga me contataram no ano passado para que eu colaborasse com ela, mas eu não senti que seria certo e por isso não retornei o contato. Eu até agora tenho recusado trabalhar para outros artistas. Eu consideraria criar algo para alguém que se encaixasse no meu conceito. 

Você está sempre perto dos famosos e ricos em festas
Toda vez em que eu sou convidada para eventos, as estrelas vêm na minha direção. Eu me sinto como um ímã!

O que podemos esperar da Pandemonia no futuro?
Eu vou fazer uma exposição de esculturas. Será uma continuação das minhas ideias, uma mistura entre o comercial, a moda e a arte. Eu quero levar essa ideia para o próximo nível. 

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade