1 evento ao vivo

De Claudia Leitte a Sabrina Sato, famosas usam blazer sem sutiã

Tendência já vem de outras temporadas e é vista em celebridades internacionais: veja dicas e quem pode usar o look sensual

28 out 2013
07h35
atualizado às 07h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Celebridades estão ousando em looks cada vez mais decotados e transparentes. E uma das peças que tem se tornado figurinha fácil em tapetes vermelhos e eventos são os blazeres e paletós de smoking sem nada por baixo. Isso mesmo, sem sutiã, sem camisa, sem blusa. Nada. Em alguns casos, apenas um colar. Em outros casos, nem mesmo a calça comprida do terninho é usada.

Sabrina Sato, a ex-panicat Thais Bianca já foram vistas com a “tendência” por aqui. Uma das últimas a usar o paletó do smoking sem nada por baixo foi Claudia Leitte, em rede nacional no programa The Voice Brasil, da Globo, há algumas semanas. Ela ainda combinou com uma calça de renda transparente. 

Lá fora, recentemente Olivia Wilde foi à pré-estreia do filme Rush com um smoking da grife Gucci sem sutiã, e Gwyneth Paltrow também fez uso da peça num evento da Hugo Boss. A moda não é recente, em 2010, 2011 e 2012, celebridades internacionais já saíam por aí assim. Beyoncé, Victoria Beckham, Myles Cyrus (antes de mudar radicalmente seu estilo, para abusar do apelo sexual em seus looks) exibiam o decote ousado que o uso apenas do paletó proporciona.

“O uso destas peças sem nada por baixo fica bastante extravagante, principalmente quando o decote é bem profundo e aberto para as laterais, mostrando bastante do espaço entre as mamas”, afirma a consultora de moda Marcele Goes, da empresa Estilo sob Medida. 

Não há dúvidas de que esse tipo de decote alonga a silhueta, porque funciona como um modelo em V profundo, já que o abotoamento é quase na altura do umbigo. Mas os riscos são muitos. Um deles é que, na primeira distração, os seios fiquem à vista. Ao ficar de lado, todo o contorno da região pode ser apreciado por quem estiver por perto. A dica é manter sempre a postura correta, o que nem sempre as celebridades fazem. “Uma das possíveis gafes é aparecer o busto conforme a pessoa se movimenta. Para evitar este acontecimento, vale utilizar aquelas fitas adesivas próprias para fixar o tecido na pele, evitando que algo a mais apareça”, aconselha Marcele.

Existem alguns blazers cuja lapela é presa pelo tule transparente cor da pele (chamado de ilusion). “Esse recurso permite que a pessoa se movimente mais tranquila”, afirma a consultora. Quem quiser usar o estilo tem de ter duas coisas em mente: vai ser olhada e, talvez, fotografada; e os seios precisam estar firmes e fortes. “A região chama atenção por si só quando mostrada; então, não tem como não se sentir exposta. Para adotar essa forma de utilização precisa se sentir segura e confortável com os olhares para si.” É proibido para quem tem mamas muito grandes ou caídas. O recurso neste caso é usar um sutiã, como fez Britney Spears recentemente. O que não deixa também de ser um look ousado.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/aposte-fuja/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/aposte-fuja/">APOSTE X FUJA</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade