PUBLICIDADE

Met Gala: relembre 7 looks diferentões do baile fashion

2 mai 2022 13h28
ver comentários
Publicidade

O Met Gala, baile beneficente que acontece no Metropolitan Museum de Nova York, volta acontecer em maio, depois do cancelamento da festa de 2020 e, em 2021, ter acontecido em setembro. A festa que acontece nesta segunda-feira (2) promete mais uma vez trazer looks diferentões e icônicos.

Lady Gaga
Lady Gaga
Foto: E!Entertainment/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

O tema deste ano é como uma continuação do ano passado e celebra a segunda parte da exposição realizada pelo Costume Institute. Em  2021, a mostra foi chamada de "Na América: um léxico da moda", que estreou em 18 de setembro. Este ano, a exposição foi batizada de "Na América: uma Antologia da Moda", que exibirá cerca de 100 roupas a serem expostas em 13 salas históricas da Ala Americana do museu.

Katy Perry, Lady Gaga e Jared Leto (Fotos: Reprodução/Instagram)
Katy Perry, Lady Gaga e Jared Leto (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Que tal relembrar alguns looks excêntricos das últimas edições. Katy Perry, Lady Gaga, Jered Leto são algumas das produções malucas do evento. Vem ver 7 delas.

Lady Gaga

Lady Gaga
Lady Gaga
Foto: E! Entertainment/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Na falta de um, Lady Gaga exibiu quatro looks da chegada ao evento em 2019, do qual foi coanfitriã. Os looks eram nas cores pink e preto, para acompanhar o tapete rosa, cor do evento daquele ano, cujo tema é Camp: Notes On Fashion", inspirado no ensaio "Notes on Camp", escrito pela crítica cultural Susan Sontag, em 1964. A palavra "camp" foi usada pela escritora para definir o amor por tudo aquilo que é extravagante, exagerado, não-natural.

E não faltou extravagância no look de Lady Gaga. Ela chegou com um vestido rosa enorme, com uma cauda de metros, que era segurada por assistentes. Antes de subir as escadas do museu, um de seus colaboradores retirou a peça. Por baixo, surgiu um look preto, com corpete justo e saia ampla em um dos lados.

Duas cabeças

Jared Leto
Jared Leto
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Em 2019, a Gucci levou à passarela réplicas de cabeça dos modelos à passarela. No Met Gala, o ator Jared Leto exibiu um look levando a sua cabeça na mão. Ousado e direrentão.

Lustre

Sim, Katy Perry foi de lustre ao Met Gala. A gente só não entende como ela fez para sentar durante a festa.

Papisa

Em 2018, Rihanna foi de papisa, com direito a mitra e tudo. O tema era o tema  "Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination", ou, em português, "Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica", não deu outra. A mitra é o chapéu que aponta o poder supremo do papa. Pontudo, aponta para Deus e geralmente é bordado com fios de ouro. A cantora, uma das anfitriãs do baile, foi vestida pela Maison Margiela, que tem como diretor criativo John Galliano. O look foi feito à mão e levou 250 horas para ser costurado e 500 horas para ser bordado. Isso é que é poder, né?

Sarah Jessica Parker

Em 2018, Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie Bradshow, não mediu esforço para carregar essa cauda e também uma mitra. Tudo dourado e com o coração sagrado como estampa. O look é da grife Dolce & Gabbana, que adora colocar itens religiosos em suas coleções. Ou seja, o tema do Met Gala foi um prato cheio.

Kim Kardashian

Em 2021, na primeira parte da exposição sobre a moda norte-americana, Kim Kardashian foi assim, de preto coberta, literalmente, dos pés à cabeça. Se a socialite ficou conhecida por não ter mede de exibir o corpo e suas formas, a roupa Balenciaga provou que é possível sair do lugar comum. O baile foi em setembro, na festa de Halloween, em outubro, o look foi um dos mais buscados como fantasia.

Cher em 1974 e Kim Kardahian com vestido de Roberto cavalli, em homenagem Pà cantora (Fotos: Reprodução/Instagram)
Cher em 1974 e Kim Kardahian com vestido de Roberto cavalli, em homenagem Pà cantora (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A especialista em moda do E!, Zanna Roberts Rassi, já elegeu esse look usado pela Cher em 1974 como um dos mais icônicos da história do evento. O look é do estilista Bob Mackie e Kim Kardashian o reproduziu em 2015, feito pela marca italiana Roberto Cavalli. Veja que plumas, transparência e brilho continuam firmes e fortes entre as tendências até hoje.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade