PUBLICIDADE

Inspirado em robôs japoneses, 2nd Floor leva futurismo ao FR

8 nov 2012 21h29
| atualizado às 22h32
ver comentários
Publicidade

A 2nd Floor, marca mais jovem da Ellus, finalmente movimentou o Píer Mauá nesta quarta-feira (8), com a presença de alguns famosos que assistiram ao seu desfile na fila A como a bailarina Carol Nakamura e os atores Klebber Toledo e Marcella Rica,. A apresentação começou com a sala lotada, com 30 minutos de atraso e ao som de um mix de Gênesis, Nightmusic e Circumambient, de Grimes.

2nd Floor leva coleção de inverno à passarela
2nd Floor leva coleção de inverno à passarela
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Veja os famosos que passaram pela semana de moda carioca
Vote no look mais estranho do Fashion Rio
Escolha a top n°1 da passarela do Fashion Rio

A linha da grife tem apostas em tons claros e delicados, as famosas candy colors, que migraram das passarelas do verão para a do inverno. Entre elas, destaque para o rosa, azul e amarelo, tanto para os homens quanto para as mulheres. Aliás, excluindo os vestidos, o shape das outras peças transitaram entre os dois sexos, o que praticamente permitiria o uso da mesma roupa para ambos.

 

A coleção foi inspirada no Japão e faz uma relação com o futurismo. Por isso, foi denominada como Toy Sapiens, mantendo um relacionamento com o universo robótico. Talvez por esse motivo as estampas como a de Darth Vader, personagem de Star Wars, um pouco mudado como caveira. Mas, mesmo assim, as peças seguiram a linha da delicadeza.

Roupas de crepe, seda e organza apareceram com os ombros estruturados e em sobreposições. Mesmo tecido e, quando saias ou vestidos, em comprimento curto. As calças, tanto dos homens quanto das mulheres, surgiram com pregas e drapeados e, consequentemente, um shape solto ao corpo e com uma pequena afinação em direção aos pés.

Os maxicrochês formaram composições com saias e calças leves e fluidas. O couro foi usado nos mesmos tons claros e foram os responsáveis por carregar as estampas da grife. O jeans não poderia ficar de fora da coleção da marca, mas desta vez foi usado sem lavagem e com combinações entre o claro e o escuro em uma mesma peças. Os cortes, nesta etapa, apareceram retos e com algumas camisas e casacos de cortes amplos.

Os óculos gatinho finalizam quase todos os looks femininos, assim como o sapato bicolor preto e branco, com salto vírgula, tiras e algumas vezes combinados com meias soquete. As clutches apareceram em tamanho mini e maxi, a última lembrando um tabuleiro de xadrez dobrado, sem uso.

Delicados vestidos de seda e conjuntinhos superfemininosde calça e camisa foram desfilados no final da apresentação, com estampas floridas, mas mantendo o hiato de tons quentes da linha.

A beleza contou com os cabelos soltos, levemente marcados e maquiagem com blush e sombra discreta, valorizando os lábios, que apareceram com batom vermelho ou rosa choque.  

 
Fashion Rio Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.
 
O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade