PUBLICIDADE

"Tudo pode", diz Herchcovitch sobre moda jovem

"Para mim, tudo pode", diz o estilista sobre a moda, Ele também defendeu apenas uma semana de moda por estação no Brasil

11 abr 2014 18h11
| atualizado às 18h39
ver comentários
Publicidade
<p>O estilista assinou o styling da grife jovem 2nd Floor</p>
O estilista assinou o styling da grife jovem 2nd Floor
Foto: Luciana Monteiro / Especial para Terra

As pessoas usam cada vez mais a roupa para se expressar e nessa área, "tudo pode", disse o estilista Alexandre Herchcovitch. Nessa edição do Fashion Rio ele não participou com grife própria, mas assinou o styling da grife jovem 2nd Floor.  Questionado sobre quais são os erros mais cometidos pelos jovens na moda, ele disse que essa tarefa não é fácil. "É como julgar o que é belo. Sempre que me perguntam o que pode e o que não pode, eu digo que para mim, tudo pode", afirmou.

Segundo ele, como o tema da grife era surfe e praia, cabelo e maquiagem do desfile foram pensados seguindo essa linha. As modelos usaram os fios como se tivessem acabado de sair do mar e com  look jovem. 

Para o estilista, é difícil analisar se os jovens têm se vestido bem nas ruas no dia a dia. "Existe uma parcela que quer se vestir igual aos outros, para se sentir dentro de um grupo. E tem uma pequena parte que quer se vestir de outra maneira", afirmou. 

<p>Alexandre Herchcovitch disse que seguiu a linha surf praia no desfile</p>
Alexandre Herchcovitch disse que seguiu a linha surf praia no desfile
Foto: Luciana Monteiro / Especial para Terra

Herchcovitch defendeu que o Brasil tenha apenas uma semana de moda, sem mencionar onde ela deveria ser. "Tem que ter inverno e verão, mas apenas uma por estação. Com uma só, seria mais fácil para a imprensa e para os compradores", afirmou.

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. 

 

 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/vc-usaria-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/vc-usaria-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade