2 eventos ao vivo

Brunello Cucinelli doa roupas de estoque para necessitados

Decisão foi tomada após a interrupção das vendas por pandemia

14 jul 2020
15h51
atualizado às 19h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A marca italiana de moda de luxo Brunello Cucinelli decidiu doar "para a humanidade" as peças de vestuário da grife que, devido à interrupção temporária das vendas por causa da emergência da Covid-19, ainda são encontradas em suas boutiques em todo o mundo.

Decisão foi tomada após a interrupção das vendas por pandemia
Decisão foi tomada após a interrupção das vendas por pandemia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo a empresa, as mercadorias têm um "valor de produção" de 30 milhões de euros e levarão o rótulo "Brunello Cucinelli for Humanity". A marca realizará um conselho para decidir quais projetos e organizações serão beneficiadas.

"Este projeto que todos chamamos de 'intenso' parece, de alguma forma, elevar a dignidade do homem e homenagear todos aqueles que trabalharam na criação de tais peças de vestuário", destacou Cucinelli.

De acordo com o designer de moda, o plano "andará de mãos dadas com o outro, que começou há vários anos, que consiste em reparar, recuperar e reutilizar todos os nosso produtos".

"Tudo isso completa o maior projeto de 'sustentabilidade humana' em que, a partir de nós, sempre acreditamos e gostamos de resumir em: clima e emissões, cuidado da terra e dos animais e cuidado da pessoa humana", acrescentou o italiano.

Para Cucinelli, seria um verdadeiro prazer se esse gesto simbólico fosse aceito como um sinal de bons desejos para um novo e duradouro tempo". Ele ainda explicou que gostaria de "imaginar essa escolha como um investimento para o futuro de nossa empresa no grande projeto de viver e trabalhar em harmonia com a criação".

Além disso, Cucinelli afirmou que os parceiros em todo o mundo se mostraram "mais sensíveis e disponíveis para um projeto que os coloca em contato com pessoas dedicadas a apoiar os mais necessitados, enviando-lhes pequenos pacotes com esses itens de roupa de presente".

Veja também:

Fernanda Keulla dá receita de esfoliante labial caseiro
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade