Microscópio 3D, lâminas de safira e mais: prepare-se para se surpreender com a inovadora técnica de transplante capilar de Xuxa
Xuxa passou por um transplante capilar há cerca de 20 dias; apresentadora foi acometida por alopecia androgenética.
Acometida por uma doença crônica chamada alopecia androgenética, Xuxa revelou que passou por um transplante capilar. Em entrevista ao jornal Extra, a apresentadora conta que utilizou a técnica que retira cabelo de outras partes para ajudar a preencher as áreas que sofrem com a calvície.
"Tirei cabelinhos da parte de trás da cabeça e coloquei aqui em cima, na rodelinha, e na frente, nas entradas", disse Xuxa ao jornal.
Segundo o Dr. Jorge Librelotto, médico pós-graduado em dermatologia e especialista em transplante capilar, a técnica escolhida por Xuxa é a Follicular Unit Extraction (FUE). "Diferente de outros métodos, a FUE permite a extração individual das unidades foliculares, o que torna o procedimento mais preciso e a recuperação muito mais rápida", explica o profissional.
Na FUE, retiram-se folículos capilares um a um da área doadora, na maioria das vezes, na parte posterior da cabeça, para serem reimplantados na região afetada pela calvície. O transplante permite o implante de até 100 folículos por centímetro quadrado, o que garante um resultado natural, porém muito volumoso.
Além de ser pouco invasivo e garantir um resultado sem cicatrizes, a FUE também se destaca pela tecnologia de ponta. "Utilizar lâminas de safira para incisões mais precisas e microscópios 3D garantem que apenas os folículos mais saudáveis sejam implantados. Isso aumenta a taxa de sucesso do procedimento e acelera a cicatrização", detalha o médico.
Entre 15 e 60 dias, acontece o processo conhecido como ...
Matérias relacionadas