Saiba como montar um híbrido entre quarto e sala

Um cômodo que está sobrando na sua casa pode ser transformado em um ambiente que traga conforto e praticidade

20 dez 2017
10h11

O seu apartamento tem um cômodo sobrando e você não sabe o que fazer com ele? Transformá-lo em um híbrido de quarto e sala de TV faz você ganhar um outro espaço na casa. Monte um ambiente confortável para ler e descansar e, ao mesmo tempo, receber hóspedes. 

Além de ser um espaço de conforto, o quartinho de TV ainda pode se transformar em um ótimo quarto de hóspedes
Além de ser um espaço de conforto, o quartinho de TV ainda pode se transformar em um ótimo quarto de hóspedes
Foto: Shutterstock

Para transformar esse quarto, a solução mais prática é investir em um bom sofá-cama. Ocupa o mesmo espaço de um convencional, mas oferece maior conforto para dormir. Não se esqueça de considerar o espaço que o ambiente dispõe para transformá-lo em cama. 

Para este cômodo, pense também em móveis híbridos como uma estante com televisão e um criado mudo com gavetas livres, por exemplo. Isso para o hóspede ter a possibilidade de guardar alguns pertences. Quanto maior o espaço de circulação, mais confortável ficará o ambiente. Além disso, as suas visitas terão espaço para deixar as malas. 

Dependendo tamanho da peça, pense em incluir uma escrivaninha e montar um pequeno escritório. As gavetas do móvel também podem servir para acomodar pertences do hóspede.  

A escolha do sofá-cama
Na hora de escolher o modelo do sofá-cama, pense na harmonização dele com os demais móveis do espaço. Como regra geral, optar por cores escuras é sempre uma boa opção. Elas contrastam bem com paredes mais claras e ainda possibilitam que você brinque com objetos de decoração. Além disso, os escuros não sujam com tanta facilidade.

Fonte: CA
publicidade